Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Atualizado em: 24/01/2024

Auxílio à Inserção de Novas Tecnologias no Mercado (ADT 2)

Finalidade

Esta modalidade destina-se à divulgação e/ou comercialização de resultados de pesquisa ou desenvolvimento que obtiveram apoio da FAPERJ, seja na forma de produtos/serviços prontos para a comercialização, seja na forma de tecnologias a serem transferidas, podendo, eventualmente, incluir as atividades de proteção da propriedade intelectual.

Condições

Para esta modalidade, os tipos de proponente elegíveis são: Pessoa Física, Pesquisador, Empreendedores Individuais, Empresas Públicas Brasileiras, Empresas Privadas Brasileiras de Pequeno e Médio Porte, Inventores Independentes, Microempreendedores Individuais, Produtores Rurais e Sociedades Cooperativas.

Os recursos podem ser aplicados EXCLUSIVAMENTE em despesas de custeio, obrigatoriamente previstas no projeto submetido à FAPERJ, sendo estas essenciais à sua realização.

Para saber como submeter projeto para esta modalidade consulte as Instruções para Concessão e Utilização de Auxílios e Bolsas.

Para envio de recursos a resultados, solicitações e esclarecimentos de projetos em submissão, entre em contato através do e-mail adt2@faperj.br

 

Links importantes:

Instruções para Concessão e Utilização de Auxílios e Bolsas

Dúvidas Frequentes

Download – Manual de utilização do SisFAPERJ  (.pdf)

Valores das Bolsas e Auxílios (.pdf)

Calendário para solicitação de bolsas e auxílios

Índice geral das áreas do conhecimento

Setores

Topo da página