Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Atualizado em: 12/01/2023

Concessão de Auxílios e Bolsas

Caro usuário,

O documento abaixo reúne informações sobre as modalidades de Auxílios e Bolsas fomentadas pela FAPERJ. Para acessá-lo, basta realizar o download clicando sobre o nome.

Para valores de diárias aplicados em projetos fomentados pela FAPERJ consulte a tabela de diárias do CNPq.

Os modelos de documentos disponibilizados a seguir, são de uso obrigatório para encaminhamento do Relatório Técnico. Entretanto, observe as orientações:

  1. Para encaminhamento de Relatório Técnico relativo à outorga de qualquer modalidade de Auxílio, o documento a ser utilizado será a Carta de Encaminhamento do Relatório Técnico.
    Atenção:
     Para a modalidade 
    APQ3, o conteúdo do Relatório Técnico deve descrever a forma como se deu a execução do projeto para a elaboração e produção do material editado, devendo seguir acompanhado de um exemplar do material. Ressalta-se que, além do exemplar que acompanhará o Relatório Técnico, outros 100 exemplares deverão ser entregues no Setor de Editoração da Fundação, conforme consta estabelecido nas Instruções para Concessão e Utilização de Auxílios e Bolsas.

  2. Para encaminhamento de Relatório Técnico relativo à outorga de Bolsa, verifique o quadro apresentado adiante, pois ele indica qual dos documentos deverá ser utilizado para cada situação em que a entrega do Relatório ocorrer, de acordo com a modalidade e respeitando a orientação constante nas Instruções para Utilização e Concessão de Auxílios e Bolsas.

  3. O Relatório Técnico deverá ser composto por no máximo 20 folhas, o texto deverá expor dados relativo ao desenvolvimento do projeto, contendo informações pertinentes à execução das metas propostas. Sendo necessário, outros documentos ou materiais anexos ao relatório deverão seguir gravados digitalmente em CD-ROM ou Pen-drive, não reembolsável, entregue dentro de envelope A4 branco ou pardo.


* O Relatório Técnico parcial será encaminhado para solicitação de renovação. Portanto, somente para aquelas modalidades em que existia a possibilidade de solicitação.
** O Relatório Final das modalidades MSC/DSC/PAPD, assim como, o Relatório único das modalidades MSC-10/DSC-10/PDS serão as Teses de Mestrado ou Doutorado, conforme o caso. A Tese será entregue como conteúdo de CD-ROM ou Pen drive, juntamente com a Ata de aprovação. Portanto, a parte impressa de até 20 folhas não será entregue.
OBS: Desde setembro de 2018, os bolsistas de Mestrado e Doutorado estão desobrigados de apresentar, anualmente, o Relatório Parcial de Atividades. Permanece, todavia, a obrigação de entrega do “Relatório Final” ao término do período de vigência da bolsa.

Caso seja requisitada Reformulação do Relatório Técnico, para todos os casos e modalidades, utilize o documento abaixo para atendimento à solicitação. A limitação de até 20 folhas para a parte impressa também se aplica nos casos de Reformulação.


Formulários antigos


Pesquisa para o SUS
Modelo do relatório para o edital do PPSUS

Programa de Apoio a Núcleos de Excelência – PRONEX
Relatório Técnico

Topo da página