Por Ascom Faperj
A Diretoria de Tecnologia da FAPERJ divulga nesta quinta-feira, dia 08 de janeiro, o resultado preliminar do Programa Prioridade Rio (Edital FAPERJ Nº 34/2025). Foram selecionadas 24 propostas que apresentam soluções aplicadas, fortemente conectadas às demandas reais do território fluminense e com potencial de gerar impacto econômico e social, reforçando o papel da ciência, tecnologia e inovação como vetores de desenvolvimento.
Para a presidente da FAPERJ, Caroline Alves, o Programa Prioridade Rio expressa uma escolha clara do Governo do Estado e da FAPERJ: investir de forma estratégica em ciência, tecnologia e inovação como instrumentos de desenvolvimento econômico, social e territorial. "Ao apoiar projetos conectados aos desafios reais do Rio de Janeiro, fortalecemos a capacidade do estado de induzir soluções, gerar oportunidades e promover um desenvolvimento mais justo, sustentável e alinhado às necessidades da população fluminense”, disse.
Os proponentes com propostas aprovadas no resultado preliminar deverão encaminhar, até o dia 05 de fevereiro de 2026, a documentação exigida, conforme orientações e lista constante no Anexo 5 do edital, por meio do sistema SisFAPERJ. Aqueles com propostas não aprovadas poderão interpor recurso até o dia 19 de janeiro, observando os procedimentos, prazos e critérios estabelecidos no edital.
Confira a lista das propostas selecionadas abaixo:
Resultado preliminar: Edital FAPERJ Nº 34/2025 – Programa Prioridade Rio