Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 10/03/2022 | Atualizado em: 16/03/2022

FAPERJ inagura novo website otimizado para diferentes plataformas

Por Ascom Faperj

A nova arquitetura e design do site deverá agilizar a busca por informações e a comunicação com a agência

A FAPERJ inaugurou, na madrugada desta quarta-feira, dia 9 de março, um novo website. Com uma arquitetura da informação que traz mudanças no design e na organização e hierarquização do conteúdo, a nova página acompanha as principais tendências de webdesign em sites de órgãos com as mesmas características da Fundação.

A principal novidade é que o website passa a ser totalmente “responsivo”, com a otimização de seu layout que irá facilitar a leitura e a navegação em todas as plataformas – smartphones, tablets, computadores etc. Levantamentos recentes apontam que o acesso dos brasileiros à Internet já é feito majoritariamente por meio de celulares. A nova página da Fundação, que se adapta automaticamente aos aparelhos e telas, vai ao encontro dessa tendência ao permitir aos usuários acessem rapidamente e sem dificuldade as informações desejadas. As páginas internas, com a utilização de fonte maior e espaçamento entre as linhas e caracteres aumentado, tornam a leitura mais fácil e agradável.

A chegada do novo website se insere no programa de reestruturação do conjunto de ferramentas utilizadas pela área de Comunicação da FAPERJ ao longo dos últimos dois anos, e que ganhou impulso no último trimestre de 2021 com o fortalecimento de suas atividades nas redes sociais. “Essas iniciativas prosseguiram em 2022, com o lançamento do canal da FAPERJ no YouTube, no final de fevereiro. Agora, damos mais um passo para garantir que nossos usuários possam não só encontrar rapidamente o que procuram em nossas mídias, como acompanhar as comunicações, avisos e anúncios, como por exemplo, de lançamentos de editais, dirigidos à comunidade científica, aos tecnólogos e aos empreendedores”, disse o coordenador de Comunicação e Jornalismo da FAPERJ, Paul Jürgens.

Outro destaque do novo site é a possibilidade de acesso ao recém-lançado canal da FAPERJ no YouTube. Na parte inferior da página inicial, os usuários poderão assistir ao último vídeo produzido pelo Núcleo de Difusão Científica da FAPERJ para o canal no YouTube, ou ainda, acessar diretamente a plataforma para ter acesso ao arquivo de vídeos realizados pela Fundação e disponíveis no YouTube até o momento. A possibilidade de compartilhamento de conteúdo pelas redes sociais, que já existia na versão antiga do site, também foi ampliada, com a exibição dos ícones das redes sempre que uma nova página é aberta.

A concepção e realização do novo site, sob a responsabilidade do setor de Comunicação e Jornalismo da FAPERJ, foi da webdesigner Mirian Dias em parceria com o desenvolvedor de sistemas Marcelo Jannotti.

Acompanhe as redes sociais da FAPERJ:

https://www.youtube.com/faperjoficial 

https://www.instagram.com/faperjoficial/ 

https://twitter.com/faperj 

https://www.facebook.com/faperj 

https://www.linkedin.com/company/faperjoficial 

Topo da página