Conceitos, proposições e casos no Brasil
O Brasil tem vivenciado profundas transformações tecnológicas e produtivas que redefinem seus contextos econômico e social, impulsionadas por programas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I). Nesse cenário, o design assume papel estratégico ao articular conhecimentos e propor soluções que fortalecem a inovação em produtos, processos e serviços para desafios dos sistemas produtivos e suas relações com a sociedade. Esta obra reúne contribuições de professores, pesquisadores e profissionais de diferentes áreas, articulando teoria e prática em temas como política industrial, empreendedorismo, estruturas produtivas, indústria criativa, sustentabilidade e gestão do conhecimento, entre outros, oferecendo assim uma visão abrangente e interdisciplinar para empresários, gestores e profissionais envolvidos com projetos, assim como também para estudantes e pesquisadores de Design, Arquitetura, Engenharia, Administração e Economia e, particularmente, para os interessados naquilo que no livro se denomina “Design Inovador”.
Organização: Vicente Cerqueira
Colaboração: Rosane Fonseca de F. Martins
Editora: Ciência Moderna
Número de páginas: 520
Ano de lançamento: 2025