Linguagem Libras Facebook X Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Atualizado em: 25/08/2025

Concentração da mídia no Brasil

Radiodifusão e telecomunicações

Resultado das pesquisas realizadas pela autora, este livro mostra o cenário que vem sendo construído no Brasil a partir da concentração da radiodifusão e das telecomunicações. A concentração da mídia nas mãos de poucos conglomerados é uma realidade histórica. Na radiodifusão, grupos privados, formados por famílias, políticos e igrejas, comandam as emissoras de rádio e TV aberta, atingindo quase 100% da população brasileira, estabelecendo monopólios não permitidos pela Constituição de 1988. Nas telecomunicações, assiste-se a entrada “descontrolada” de grupos estrangeiros, que invadem as casas dos brasileiros com seus produtos e serviços diluídos em celulares, telefonia fixa, banda larga, TV por assinatura e internet. A obra faz um mapeamento da concentração da mídia no Brasil, verificando suas implicações legais e influência e/ou interferência na vida dos brasileiros, beneficiadas pelo fato de que o setor não é regulado nem regulamentado.

Autora: Eula Dantas Taveira Cabral
Editora: Grama Editora
Número de páginas: 254
Ano de lançamento: 2023

Topo da página