Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 04/05/2023 | Atualizado em: 04/05/2023

FAPERJ divulga resultado do edital bolsa Nota 10

Por Ascom Faperj

A Fundação divulga, nesta quinta-feira, dia 4 de maio, a relação dos contemplados na primeira janela de inscrições de 2023 no programa Bolsa Nota 10. Foram concedidas 179 bolsas na modalidade "Mestrado Nota 10" e 142 bolsas na modalidade "Doutorado Nota 10".

O programa Bolsa Nota 10  tem como seu principal objetivo incentivar os programas de pós-graduação do Estado do Rio de Janeiro de significativa excelência, mediante a concessão de bolsas com valores diferenciados a alunos de mestrado e doutorado com desempenho acadêmico em destaque.

As bolsas do programa Bolsa Nota 10 contemplam apenas os últimos 12 meses de curso para os alunos de mestrado (13º ao 24º mês) e os últimos 24 meses de curso para os alunos de doutorado (25º ao 48º mês). Entre as exigências do edital está a necessidade de que os proponentes sejam alunos de programas de pós-graduação stricto sensu, e que estes programas tenham conceitos 5, 6 ou 7, na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Nesta primeira chamada, na modalidade "Mestrado Nota 10" as instituições contempladas com o maior número de bolsas, em ordem decrescente, foram: Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (69);  Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (32); Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Uerj (21); Universidade Federal Fluminense - UFF (20); e outras dez instituições de ensino e pesquisa do estado do Rio de Janeiro. Nesta modalidade as grandes áreas do conhecimento que receberam o maior número de bolsas foram, em ordem decrescente, as Ciências Humanas (46), Ciências Sociais Aplicadas (33), Ciências Biológicas (26) e Ciências da Saúde (18).

Já na modalidade "Doutorado Nota 10", as instituições contempladas com o maior número de bolsas, em ordem decrescente, foram a UFRJ (52); Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-RJ e UERJ (20); UFF (16) e outras 12 instituições de ensino e pesquisa do nosso Estado. O quantitativo das grandes áreas do conhecimento com destaque foram, em ordem decrescente, as Ciências Humanas (38); as Ciências Biológicas (23); as Ciências Sociais Aplicadas (21) e as Ciências da Saúde e as Ciências Exatas da Terra com o igual número de aprovados (14).

Confira a lista dos contemplados no programa Bolsa Nota 10:

Resultado: Programa Bolsa Mestrado Nota 10

Resultado: Programa Bolsa Doutorado Nota 10

Topo da página