Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 14/01/2022 | Atualizado em: 15/02/2022

COMUNICADO: SECTI e FAPERJ divulgam nota sobre o aumento no valor das bolsas

Por Ascom Faperj

Leía a íntegra da nota conjunta divulgada pela SECTI e FAPERJ:

A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) comunicam que está mantido o aumento de 25% nas bolsas de formação (iniciação científica, mestrado, doutorado, pós-doutorado, entre outras). O aumento foi concedido em dezembro de 2021 e anunciado pelo Governador Claudio Castro.

Pela Lei estadual, o orçamento anual da FAPERJ é de 2% da renda líquida do Estado do Rio de Janeiro, e a distribuição destes recursos, que inclui lançamentos de editais e apoio à comunidade científica fluminense, é uma decisão do Conselho Superior da FAPERJ, formado por membros de notório saber, em conjunto com a Diretoria da Fundação.

Atualmente, a FAPERJ apoia mais de 6 mil e 500 pesquisadores e jovens empreendedores em todo o Estado do Rio de Janeiro. Deste total de bolsistas, receberão o aumento apenas aqueles que estão vinculados a cursos de pós-graduação e em capacitação. Vale esclarecer que o reajuste já está em vigência.

O veto a uma emenda da LOA (Lei Orçamentária Anual), publicada ontem (13/01), no Diário Oficial, não atinge esses bolsistas em formação.

Topo da página