Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 05/04/2023 | Atualizado em: 05/04/2023

FAPERJ anuncia o resultado da chamada Biodiversa+ (2021)

Por Ascom Faperj

A FAPERJ e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) divulgaram nesta quarta-feira, dia 5 de abril, o resultado da chamada “Biodiversa+ (2021-2022) – European Biodiversity Partnership”). No estado do Rio de Janeiro, um projeto submetido por pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi aprovado em todas etapas, e deve ter início a partir de abril de 2023. 

A iniciativa em questão possuía diretrizes de financiamento baseadas no apoio a equipes fluminenses que desejassem integrar consórcios de pesquisa dentro das áreas especificadas da chamada. A proposta de deve ter duração de 36 meses com a participação de equipes de pelo menos 3 países diferentes.

Segundo a professora Vânia Paschoalin, que coordena o Departamento de Cooperação Internacional da FAPERJ, “esta iniciativa se soma a diversas outras no âmbito da cooperação internacional no estado do Rio de Janeiro, permitindo que pesquisas em diferentes áreas do conhecimento possam ser financiadas por uma ampla gama de oportunidades de financiamento bilateral”.

A Chamada Biodiversa + (2021 – 2022), parceria desenvolvida em conjunto pela BiodivERsA e a Comissão Europeia no âmbito do programa Horizonte Europe (2021-2027), contava com um orçamento global estimado em 40 milhões de euros, envolvendo pelo menos 45 agências e instituições de fomento à C,T&I de diversos países e destinava-se a apoiar projetos conjuntos de pesquisa na área de proteção da biodiversidade e dos ecossistemas terrestres e marítimos.

Confira mais detalhes do projeto selecionado:

Resultado: Chamada de Cooperação Biodiversa 2021

Para dúvidas e esclarecimentos, a Assessoria Internacional se disponibiliza através de seu email: assessoria.internacional@faperj.br

Topo da página