Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 15/09/2022 | Atualizado em: 20/09/2022

FAPERJ lança programa de apoio ao consórcio Cecierj/Cederj

Por Ascom Faperj

A FAPERJ anunciou nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, o lançamento do Programa Apoio à Instituição Estadual de Educação Superior a Distância e Divulgação Científica – Cecierj/Cederj. O edital prevê um orçamento de R$ 3,5 milhões, e tem como objetivo apoiar a expansão e a divulgação científica no Estado do Rio de Janeiro, por meio de projetos apresentados por pesquisadores com vínculo empregatício/funcional na Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro — Cecierj, consorciados com o Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro — Cederj, visando contribuir para divulgação e popularização da ciência, melhoria das práticas de ensino-aprendizagem; formação continuada de professores do ensino fundamental, médio e superior; da infraestrutura de laboratórios e demais ambientes tecnológicos.

Os recursos financeiros poderão ser utilizados para o estabelecimento e melhoria de infraestrutura e despesas de custeio previstas nos projetos de pesquisa apresentados.

Para o presidente da FAPERJ, Jerson Lima, o Cecierj "faz ações importantes de educação e divulgação de ciências no estado do Rio de Janeiro, como por exemplo, no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias. E o presente edital permitirá ampliar essas atividades”.

Confira no link a abaixo a íntegra do edital:

Edital FAPERJ Nº 22/2022 – Programa Apoio à Instituição Estadual de Educação Superior a Distância e Divulgação Científica – CECIERJ/CEDERJ

Topo da página