Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 15/09/2022 | Atualizado em: 16/09/2022

FAPERJ e ELSEVIER promovem minicurso gratuito sobre gestão editorial

Por Ascom Faperj

Em uma parceria inédita, a Editora Elsevier e a FAPERJ promovem a realização de um minicurso gratuito online (plataforma zoom) sobre gestão editorial. Uma das mais importantes empresas do ramo editorial especializada em conteúdo científico, técnico e médico, a Elsevier irá compartilhar conhecimento e insights sobre gestão editorial e sobre os critérios de indexação no Scopus – base de dados bibliográfica que inclui resumos e citações de artigos para jornais/revistas acadêmicos. As inscrições, que já estão abertas, podem ser feitas até cada um dos dias previstos para a realização dos cursos (ver links mais abaixo).   

A primeira sessão, no dia 23 de setembro, de 14h a 15h30, será focada em boas práticas na gestão editorial, incluindo a diversificação do comitê editorial e uma discussão sobre ética nas publicações. Já a segunda sessão, prevista para o dia 30 de setembro, no mesmo horário, será uma apresentação aprofundada sobre os critérios de indexação no Scopus, com exemplos de casos reais.

“Essa parceria irá certamente oferecer aos participantes subsídios relevantes para a prática de gestão editorial e também valiosos esclarecimentos sobre indexação”, avalia a assessora da presidência da FAPERJ, Mônica Savedra.

Em 2021, a FAPERJ anunciou o lançamento de dois editais voltados a apoiar projetos de editoração no meio acadêmico e publicação de periódicos científicos e tecnológicos. Juntos, os dois editais somam um orçamento que poderia chegar a R$ 9 milhões.

Para realizar as inscrições, acesse os endereços abaixo:

Gestão da equipe editorial e guias de boas práticas na publicação
Data:
23/09/2022
Horário:
14h – 15h30

Critérios de indexação Scopus
Data:
30/09/2022
Horário:
14h – 15h30

Topo da página