Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 25/08/2022 | Atualizado em: 25/08/2022

Pós-Doutorado Sênior (PDS): 99 projetos selecionados

Por Ascom Faperj

A FAPERJ divulgou nesta quinta-feira, dia 25 de agosto, o resultado preliminar do programa Pós Doutorado Sênior. Foram concedidas, no total, 99 bolsas de um total de 165 solicitações. Nesta modalidade, as grandes áreas do conhecimento que receberam o maior número de bolsas foram, em ordem decrescente, as Ciências Biológicas (50), Ciências Exatas e da Terra (30) e Ciências Humanas (24).

A instituição com o maior número de propostas contempladas foi a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 62; seguida pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com respectivamente 24 e 23 propostas, além de outras 14 instituições de ensino e pesquisa do nosso Estado.

O programa Pós Doutorado Sênior é voltado ao pesquisador que pretenda realizar estágio de pós-doutoramento em instituição fluminense. A bolsa permite sua dedicação exclusiva ao projeto, junto a coordenadores de alta qualificação. Candidatos de outros estados ou de outros países também podem solicitar esta modalidade de bolsa. 

Confira a lista preliminar dos contemplados:

Resultado: Edital FAPERJ Nº 10/2022 – Pós-Doutorado Sênior (PDS)

Topo da página