Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 25/08/2022 | Atualizado em: 25/08/2022

Iniciação Tecnológica aprova 90 projetos e a concessão de 139 bolsas

Por Ascom Faperj

A edição 2022 do Programa de Bolsa de Iniciação Tecnológica (IT) teve seu resultado anunciado nesta quinta-feira, dia 25 de agosto. Foram aprovados 90 projetos, com um total de 139 bolsas concedidas. A indicação dos bolsistas deverá ser feita pelos contemplados em chamada específica, no período de 12 de setembro a 22 de dezembro de 2022.

A FAPERJ recebeu 172 propostas, oriundas de 15 municípios fluminenses, que poderiam solicitar até duas bolsas cada uma. O lançamento do edital aconteceu em 19 de maio.

As bolsas de Iniciação Tecnológica (IT) têm como objetivo incentivar graduandos de qualquer campo do conhecimento para atuarem em áreas de empreendedorismo e inovação, seja em Instituições de Ciência e Tecnologia, em Micro, Pequenas e Médias Empresas (incluindo Startups) ou em Organizações da Sociedade Civil. As atividades devem ser conduzidas sob a supervisão de um profissional qualificado e têm a duração de 12 meses, sendo permitida uma renovação por igual período.

Estas bolsas IT cumprem um papel, para a área de empreendedorismo e inovação, semelhante ao das bolsas Iniciação Científica (IC), na área científica, um programa já consagrado há muitos anos tanto na FAPERJ como em outras agências de fomento à pesquisa. Ao mesmo tempo, buscam fortalecer as áreas voltadas para o empreendedorismo e inovação em Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), como os Núcleos de Inovação Tecnológica e Incubadoras de Empresas e, no caso de empresas e organizações do terceiro setor, aproximá-las do mundo acadêmico.

Confira, abaixo, a lista dos projetos aprovados:

Resultado: Edital FAPERJ Nº05/2022 - Bolsa de Iniciação Tecnológica (INT)



Topo da página