Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 29/09/2022 | Atualizado em: 29/09/2022

Programa Treinamento e Capacitação Técnica (TCT) – 2022 concede 109 bolsas

Por Ascom Faperj

A Fundação divulga, nesta quinta-feira, 29 de setembro, o resultado do edital Programa de Treinamento e Capacitação Técnica – 2022 (TCT). Foram concedidas 109 bolsas de um total de 253 solicitações. O objetivo do programa é permitir o treinamento e aperfeiçoamento de técnicos de níveis fundamental, médio e superior que participem de atividades de apoio a projetos financiados pela FAPERJ, desenvolvidos por pesquisadores, visando à valorização da formação educacional obtida e inserção no mercado de trabalho.

As instituições contempladas com o maior número de bolsas, em ordem decrescente são: Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (43); Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (19); Universidade Federal Fluminense - UFF (15); Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ (7) e outras 12 instituições de ensino e pesquisa do nosso Estado.

O programa tem como objetivo o aperfeiçoamento de técnicos de níveis fundamental, médio e superior, participantes de atividades de apoio a projetos financiados pela FAPERJ, procurando valorizar a formação obtida e visando ao seu posterior ingresso no mercado de trabalho.

Segundo o presidente da FAPERJ, Jerson Lima, o programa TCT viabiliza a execução de projetos científicos desenvolvidos nas Universidades através de uma mão de obra extremamente qualificada e técnica. As bolsas terão duração de doze meses, com possibilidade de, no máximo, duas renovações por igual período.

Confira a lista de contemplados no link abaixo:

Resultado: Edital FAPERJ Nº 11/2022 – Treinamento e Capacitação Técnica (TCT)

Nota: recursos deverão ser enviados via SisFaperj.
Veja as instruções para envio de recurso à FAPERJ, clicando aqui.

Topo da página