Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 15/06/2022 | Atualizado em: 28/07/2022

Programa Bolsa de Inovação Tecnológica (INT) ganha nova edição, mais voltada ao empreendedorismo

Por Ascom Faperj 

O programa Bolsa de Inovação Tecnológica (INT) da FAPERJ, que teve a sua última edição divulgada em 2018, voltou a ser lançado nesta quarta-feira, 15 de junho. O processo de seleção passou por adaptações, coordenadas pela Diretoria de Tecnologia da Fundação, e ganhou um novo formato, mais focado no empreendedorismo e inovação. Prazo para submissão de propostas foi prorrogado e agora vai até 01 de agosto.

Assim, o atual objetivo do edital é estimular o envolvimento de técnicos e profissionais graduados, de qualquer área de conhecimento, com projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) nas seguintes organizações: Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs), Organizações da Sociedade Civil (OSCs), habitats de inovação – incubadoras, aceleradoras de empresas, parques tecnológicos –, bem como núcleos de inovação tecnológica (NITs) de Instituição Científico-Tecnológica (ICT) e de Instituições de Ensino Superior (IES), obrigatoriamente sediadas no Estado do Rio de Janeiro, para estimular e apoiar as atividades de P,D&I nestas organizações, ampliando sua competitividade e inserção nos mercados nacional e internacional.

O processo de seleção contará com duas etapas, sendo elas a aprovação do projeto e depois a indicação do bolsista. O prazo para submissão dos projetos vai de 15 de junho a 15 de julho de 2022 a 29 de julho de 2022 e a indicação dos bolsistas (apenas para os projetos aprovados) ocorrerá de 22 de setembro a 22 de dezembro de 2022.

Leia no link abaixo a íntegra do edital:

Bolsa de Inovação Tecnológica (INT) – 2022

Topo da página