Desafios e propostas estratégicas para o desenvolvimento dos negócios
Organizadora: Fátima Bayma de Oliveira
Editora: Fundação Getúlio Vargas
Apoio: FAPERJ
Número de páginas: 240
Ano de lançamento: 2006
O funcionamento das organizações, sejam públicas ou privadas, está em constante mudança em função do advento das tecnologias de informação. Sobretudo a partir de 1990, os paradigmas de estruturação das empresas foram alterados, num movimento no qual os princípios que estabelecem o que é ótimo ou não estão também em mutação. Por isso, a tomada racional de decisões dependerá cada vez mais de uma conscientização das mudanças estratégicas engendradas pelas novas tecnologias.
Diante desse quadro, que gera conflitos, desafios e incertezas, a Fundação Getúlio Vargas realizou, em novembro de 2004, no auditório da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape), o I Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e da Comunicação Aplicada à Gestão de Negócios e Programas Sociais. Os trabalhos, apresentados por renomados profissionais da área, foram reunidos na presente obra, sob organização da professora Fátima Bayma de Oliveira.
Trinta e nove artigos foram organizados em 10 capítulos temáticos. Eles abordam desde a formulação de estratégias empresariais e políticas de desenvolvimento tecnológico, até exemplos de novos nichos de mercado, como a TV Digital e o comércio eletrônico no Brasil.
Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes