Finalidade
Incentivar os Programas de Pós-Graduação de significativa excelência sediados no estado do Rio de Janeiro, mediante a concessão de bolsas especiais a alunos de mestrado e doutorado com destacado desempenho acadêmico.
Requisitos e Condições
A disponibilização de bolsas Nota 10 se dará por Edital, periodicamente publicado na página da FAPERJ na internet.
Somente serão implementadas as bolsas que atendam plenamente aos critérios dos editais, não sendo permitido o pagamento de meses retroativos.
A solicitação será realizada em quatro etapas:
A FAPERJ, em similaridade com outras agências de fomento, não admite a concessão ou renovação de bolsas de mestrado a partir do 25º mês de ingresso do aluno no curso, bem como de doutorado a partir do 49º mês de ingresso do aluno no curso.
O Programa Bolsa Nota 10 não permite substituição de bolsistas.
A qualquer momento, o coordenador (com aprovação do colegiado da pós-graduação) poderá solicitar à FAPERJ o desligamento dos bolsistas com desempenho insatisfatório. Essa solicitação deverá ser feita por escrito e entregue no Setor de Protocolo da FAPERJ.
Para os Programas de Pós-graduação (PPG)
Duração das Bolsas
O Programa Bolsa Nota 10 contempla apenas os últimos 12 meses de curso para os alunos de mestrado (13º ao 24º mês) e os últimos 24 meses de curso para os alunos de doutorado (25º ao 48º mês).
A contagem dos meses de bolsa será realizada a partir da data oficial comprovada de ingresso do aluno no curso de pós-graduação.
Para saber como submeter projeto para uma destas modalidades leia as Instruções para Concessão e Utilização de Auxílios e Bolsas
Mais informações:
Download Manual de utilização do SisFAPERJ (.pdf)
Valores das Bolsas e Auxílios e Auxílio Instalação (.pdf)
Calendário para solicitação de bolsas e auxílios
Declaração de inexistência de vínculo empregatício e/ou estatutário e de outra fonte de rendimento
Formulário para encaminhamento de relatório
Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes