O serviço informa, entre outros itens, sobre prazo para utilização de recursos disponibilizados para o bolsista; utilização dos recursos; auxílios e bolsas bloqueados; e documentos necessários para a prestação de contas do bolsista.
Segundo o titular da Auditoria Interna da FAPERJ, Moacir Almeida do Nascimento, a necessidade de criar este serviço surgiu do número constante de perguntas repetidas. “As dúvidas mais freqüentes que temos observado ao longo dos anos são sobre adiamento de prazos para prestação de contas. Isso mostra que o pesquisador ainda não sabe como fazer e por isso fica com medo de errar”, afirma Moacir.
O auditor acrescenta ainda que, a partir do momento que o pesquisador entende como fazer para conseguir uma bolsa e depois prestar contas, tanto para ele quanto para a Fundação o trabalho fica mais fácil. "A FAPERJ precisa cobrar dos bolsistas uma vez que nós, da Fundação, somos obrigados a prestar contas do dinheiro que liberamos para os órgãos de fiscalização, como o Tribunal de Contas do Estado e a Auditoria Geral do Estado", explica Moacir.
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