O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Anunciados os novos diretores científico e de tecnologia
Publicado em: 07/02/2003
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Anunciados os novos diretores científico e de tecnologia

A nomeação dos novos diretores científico e de tecnologia da FAPERJ foi publicada, em 7 de fevereiro, no Diário Oficial. A Diretoria Científica ficará a cargo do pesquisador Jerson Lima Silva, doutor em Macromoléculas, e professor titular do Departamento de Bioquímica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O titular da Diretoria de Tecnologia será o professor Marcos do Couto Bezerra Cavalcanti, do Centro de Referência em Inteligência Empresarial (CRIE), da Coppe/UFRJ. Os novos diretores terão mandato de três anos.

 

Os nomes dos professores Jerson Lima Silva e Marcos Cavalcanti foram avaliados e confirmados pela governadora Rosinha Garotinho.  Os novos diretores foram indicados pelo Conselho Superior da FAPERJ em listas tríplices, em reunião ordinária realizada no dia 24 de janeiro. Com o anúncio dos dois novos integrantes, fica concluída a composição da Diretoria da FAPERJ que, desde o dia 1 de janeiro, tem como diretor-presidente o professor Epitácio Brunet, e como diretora de Administração e Finanças, a psicóloga Maria Carolina Pinto Ribeiro.

 

Pós-doutor em Química de Macromoléculas pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, o professor Jerson Lima Silva é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desde janeiro de 1997, é coordenador do Centro Nacional de Ressonância Magnética Nuclear de Macromoléculas da UFRJ. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências. Nos últimos anos, o professor Jerson Lima Silva vem desenvolvendo pesquisas nas áreas de espectroscopia de proteínas; enovelamento protéico; montagem viral; doenças crônico-degenerativas e no desenvolvimento de vacinas e drogas anti-virais.

 

O pesquisador Marcos Cavalcanti, 44 anos, é doutor em Informática pela Universidade de Paris XI – Orsay, na França. Professor Adjunto do Programa de Engenharia de Produção da Coppe/UFRJ desde 1996, é coordenador do Centro de Referência em Inteligência Empresarial (CRIE) da Coppe/UFRJ.

 

No magistério, vem se dedicando, nos últimos dois anos, às disciplinas: Gestão do Conhecimento; Inteligência Empresarial; Tecnologias para Gestão do Conhecimento; Avaliação de Ativos Intangíveis; Tópicos Especiais em Gestão do Conhecimento e Novos Modelos de Negócio.  

  

 

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes