O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Primeiros Projetos: 211 propostas aprovadas
Publicado em: 16/11/2006
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Primeiros Projetos: 211 propostas aprovadas

A diretoria da FAPERJ anunciou na segunda-feira, dia 13 de novembro, o resultado do edital Primeiros Projetos (arquivo em PDF), edição 2006. Foram aprovadas 211 das 372 propostas apresentadas. Lançado em 24 de julho, em cerimônia realizada na PUC-Rio que reuniu representantes da comunidade científica fluminense e de instituições de fomento e pesquisa, o programa teve suas inscrições encerradas em 11 de setembro. Fruto de parceria entre a FAPERJ e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o programa prevê investimentos de R$ 5,5 milhões em dois anos, cabendo R$ 2,25 milhões para cada instituição.

O Primeiros Projetos visa dar suporte à fixação de jovens pesquisadores e à nucleação de novos grupos de pesquisa. O programa contempla novos talentos da ciência nacional, como forma de renovar a competência científica no Estado do Rio de Janeiro. Simultaneamente,  apóia a instalação, modernização, ampliação ou recuperação da infra-estrutura de pesquisa científica e tecnológica nas instituições públicas de ensino e pesquisa.

A atual edição do programa Primeiros Projetos foi marcada por um maior rigor nas exigências feitas aos interessados, o que certamente contribuiu para limitar o número de propostas. Uma das alterações em relação ao edital anterior foi o limite do tempo de doutoramento que passou para sete anos incompletos. Também não puderam concorrer candidatos já contemplados na primeira edição do edital, assim como bolsistas do programa Cientista do Nosso Estado, ou ainda quem já conte com auxílios concedidos através de editais anteriores do CNPq, como coordenador de projeto.

Confira o resultado do edital Primeiros Projetos (arquivo em PDF)  

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes