O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > 2ª Semana Nacional de C&T realiza segunda reunião preparatória
Publicado em: 04/08/2005
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

2ª Semana Nacional de C&T realiza segunda reunião preparatória

Foi realizada nesta quinta-feira, dia 4 de agosto, na sede da Finep, no Rio, a segunda reunião preparatória para a regional fluminense na 2 Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano se estrutura em torno do tema Água, sob a coordenação nacional do Departamento de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência e Tecnologia.

 

Na reunião desta quinta-feira, o número de presenças em comparação às reuniões preparatórias do ano passado aumentou, com a participação de representantes de municípios como São Gonçalo, Campos, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis. Além da FAPERJ, estavam representadas instituições como UFRJ, Museu da República, Cecierj e Cetem.

 

A programação completa da semana será divulgada em um mês. Algumas das programações do ano passado deverão ser mantidas, como a atividade integrada no Largo da Carioca e o Trem da Ciência. Uma provável novidade será a Barca da Ciência, em que atividades serão realizadas durante a travessia Rio-Niterói. O Museu da República, no bairro do Catete, poderá substituir o Aterro do Flamengo como local de instalação dos estandes das entidades participantes.

 

Pesquisas e imagens sobre água podem ser incluídas no site do evento. Sugestões de pauta – sobre água ou outros assuntos - podem ser feitas pelos participantes aos editores do jornal que, a exemplo do ano passado, será distribuído durante a semana.

 

Até agora 254 instituições de 22 estados da federação se cadastraram, confirmando suas participações. Os estados do Acre, Maranhão, Roraima, Sergipe, Amapá e Tocantins ainda não tiveram nenhuma instituição inscrita. São Paulo e Minas Gerais, ambas com 57 cadastros, lideram o ranking numérico de adesões ao evento, seguidos pelo Rio de Janeiro, com 43 instituições inscritas; e Rio Grande do Sul, que cadastrou 17 entidades ligadas à C&T.

 

Na primeira edição do evento, foram realizadas 1.860 atividades em 252 municípios, promovidas por mais de 500 instituições.

 

O cadastramento das instituições pode ser feito online no endereço http//semanact2005.mct.gov.br.

 

 

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes