O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Notas - Semana de 3 a 10 de março de 2005
Publicado em: 04/03/2005
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Notas - Semana de 3 a 10 de março de 2005

A FAPERJ na TV

 “O trabalho que a FAPERJ realiza no Rio de Janeiro deveria servir de exemplo para todos os estados do Brasil”. A afirmação foi feita pelo pesquisador musical Ricardo Cravo Albin, durante entrevista conduzida por ele com o diretor-presidente da FAPERJ, Pedricto Rocha Filho, para o programa Associação Cultural.  Na entrevista, Rocha Filho traçou um painel sobre as atividades desenvolvidas pela FAPERJ e colocou a Fundação à disposição dos telespectadores de todo o Brasil para eventuais consultas sobre a ciência e a tecnologia no Rio de Janeiro. A entrevista vai ao ar no próximo dia 16, às 23h25, pela Rede Vida de Televisão, Canal 26 da Net.

Revitalização do Parque Paleontológico de Itaboraí ganha mais reforço
Além da concessão de bolsas do Programa Jovens Talentos – apoiado pela FAPERJ e coordenado pelo Cecierj – para estudantes que atuam como guias e guardiões no Parque Paleontológico de Itaboraí, o projeto de revitalização do local ganhou mais um reforço. Na tarde de sexta feira, 5 de março, uma reunião entre os coordenadores de cada área que os jovens atuarão (Geologia, Arqueologia, Paleontologia, Meio Ambiente e Educação); o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Geraldo Pereira da Silva e seu subsecretário, Heleno Cruz, discutiu a cessão de funcionários da prefeitura de Itaboraí para cuidar da manutenção de trilhas e segurança do local.

Textos, imagens e sons em seminário internacional na Uerj

As relações estabelecidas entre professores por meio de textos, imagens e sons será o tema do 3 Seminário Internacional “As redes de conhecimentos e a tecnologia”, que será realizado, no campus da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) entre os dias 06 e 09 de junho. O evento conta com o apoio da FAPERJ, Capes e CNPq. As inscrições para apresentação de comunicações livres estão abertas até 19 de abril.
Mais informações: http://www.semint.pop.com.br

Congresso reúne estudos em ciências sociais e saúde coletiva
A Universidade Federal de Santa Catariana e a Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Abrasco) promovem, de 9 a 13 de julho, em Florianópolis, o 3 Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde. O tema central será “Desafios da fragilidade da vida na sociedade contemporânea”. A participação não está condicionada à apresentação de trabalhos. As inscrições podem ser feitas no site www.sociaisehumanas.com.br.

 

Inovação Social e Inventor Inovador: novas categorias no Prêmio Finep 2005
O Prêmio Finep 2005 tem duas novas categorias: Inovação Social, para projetos que promovam a melhoria das condições de vida da população por meio da tecnologia; e Inventor Inovador – voltado àqueles que já tenham inventos ou processos patenteados no Brasil e disponíveis no mercado. O Prêmio Finep 2005 será lançado nacionalmente no dia 14 de março, às 19h, no Centro Cultural Banco do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Mais informações: www.finep.gov.br/premio/.

 

Grupo de trabalho discute Projeto Excelência na Gestão das FAPs em Brasília

A implementação do Projeto Excelência na Gestão das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) foi tema de reunião no dia 24, na sede da Associação Brasileira de Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipti), em Brasília. Participaram da reunião Jorge Bounassar Filho, presidente do Fórum Nacional das FAPs, representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul e da, Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal. Mais informações: (61) 340-3273 e (61) 8111-9721

 

Lançada a primeira revista em português voltada para Meteorologia

No dia 1 de março, a Unemet (União Nacional dos Estudiosos em Meteorologia) lançou a primeira revista escrita em português e totalmente voltada para a divulgação da Meteorologia. O tema da primeira edição, alusivo ao Dia Mundial de Meteorologia (23 de março) é: O tempo, o clima, a água e o desenvolvimento sustentável.A revista, de circulação bimestral, já está disponível em http://www.unemet.al.org.br. Mais informações: info@unemet.al.org.br.

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes