O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > FAPERJ faz evento de prestação de contas em reunião na ABC
Publicado em: 16/12/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

FAPERJ faz evento de prestação de contas em reunião na ABC

A FAPERJ realizou, nesta sexta-feira, 17 de dezembro, na sede Academia Brasileira de Ciências, no Centro, reunião ampliada de seu Conselho Superior, que contou com a presença de autoridades e representantes das áreas de Ciência, Tecnologia e Educação no Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, o diretor-presidente da Fundação, Pedricto Rocha Filho, fez um balanço das atividades da FAPERJ em 2004 (arquivo PPT no fim da página), bem como das perspectivas para o ano próximo.

“O final de ano é o momento de prestar contas à comunidade sobre nossas atividades, e aproveitei para fazer uma rápida exposição das principais atividades de caráter científico, tecnológico e administrativo empreendidas ao longo de 2004 na Fundação”, disse Rocha Filho. Em sua apresentação, o presidente da FAPERJ, que assumiu o cargo em 16 de janeiro passado, abordou temas como convênios, editais, chamadas e programas especiais. O titular da Fundação fez ainda um apanhado dos desembolsos nas diferentes categorias de fomento da instituição. “Teremos um desembolso recorde este ano, que poderá superar os R$ 130 milhões. Esses recursos nos permitiram apoiar projetos de qualidade que ajudam a resgatar a credibilidade da Fundação junto à comunidade científica e à população do estado”, comemora.

Um dos projetos abordados em seu discurso foi a modernização da RedeRio, que interliga cerca de 130 instituições acadêmicas e governamentais do estado. Com um investimento de R$ 1,5 milhões, que permitiu a compra de um novo roteador, a conexão externa da RedeRio/FAPERJ alcançará 1 Gbps, garantindo maior velocidade e disponibilidade de conexão para mais de 300 mil usuários/dia.

 

O presidente do Conselho Superior da FAPERJ, Reynaldo Guimarães, também discursou, no encerramento da solenidade, antes do coquetel de confraternização. Participaram da reunião, além dos titulares e suplentes do Conselho Superior da Fundação, os coordenadores de área da instituição, representantes dos Institutos Virtuais da FAPERJ e de Programas Especiais. Foram convidados ainda os reitores das universidades do estado, bem como autoridades do sistema de Ciência & Tecnologia.

Integraram a lista de convidados os representantes de entidades como o Observatório Nacional, IME (Instituto Militar de Engenharia), CBPF (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas), Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/MEC), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério de Ciência e Tecnologia).

Baixe aqui o arquivo da apresentação em PowerPoint feita por Pedricto Rocha Filho.
(arquivo de 9,6 MB)

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes