O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Notas – Semana de 11 a 18 de novembro de 2004
Publicado em: 11/11/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Notas – Semana de 11 a 18 de novembro de 2004

Caminhada paleontológica defende Parque de Itaboraí
Uma caminhada de quatro quilômetros do distrito de Cabuçu até São José marcou a manifestação em defesa da revitalização do Parque Paleontológico de São José de Itaboraí, na manhã do dia 11 de novembro. Organizada pela Escola Municipal Gastão Dias de Oliveira, a caminhada contou com a participação de estudantes de outras escolas municipais de Itaboraí, bem como de algumas estaduais; a coordenadora do Instituto Virtual de Paleontologia (IVP) da FAPERJ, Maria Antonieta Rodrigues; profissionais ligados ao IVP; e o coordenador do Programa Jovens Talentos da Fundação, Jorge Belisário.

Durante o trajeto, os 20 bolsistas Jovens Talentos que atuarão em breve como guardiões do parque e profissionais ligados ao IVP, trajavam camisetas laranjas com dizeres em defesa do sítio de Itaboraí. As crianças esclareceram a população local sobre a importância do sítio paleontológico distribuindo  panfletos feitos por elas mesmas.

 

Após visita ao local, o grupo concentrou-se na praça do distrito de São José, onde repetiram palavras de ordem e discursos em defesa da revitalização do Parque Paleontológico. O evento encerrou-se com todos dando-se as mãos e formando um círculo em torno da praça, com o intuito de simbolizar um grande abraço ao parque. Após o evento, o vice-prefeito de Itaboraí, Álvaro Reboredo, recebeu a comunidade científica, prontificou-se a colaborar com a mobilização da comunidade em defesa do sítio paleontológico e agendou uma audiência com o prefeito para o dia 19 de novembro.  

Verão Matemática 2005
Estão abertas até o dia 29 de novembro as inscrições para o Verão 2005 Matemática da Universidade Federal Fluminense (UFF), que ocorrerá entre os dias 3 de janeiro e 28 de fevereiro de 2005. Promovido pelo Departamento de Pós-graduação em Matemática da UFF, o evento contará com cursos, seminários e workshops, como a Jornada de Topologia e a Jornada de Geometria. Para saber mais sobre o evento visite a agenda.

Dez anos da revista Floresta e Ambiente

Uma série de debates em comemoração aos dez anos da revista Floresta e Ambiente acontecerá no dia 18 de novembro, a partir das 14 horas, no salão azul da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A publicação, de periodicidade anual, possui conceito A pela Capes e está entre as quatro melhores revistas da área Florestal no Brasil. Criada pelo Instituto de Florestas da UFRRJ, ela divulga trabalhos científicos que enfocam a manutenção dos ecossistemas e o desenvolvimento tecnológico inovador na área florestal. A versão online fica em www.ufrrj.br/institutos/if/revista/.

Lei da Execução Penal
Terminam no dia 12 de novembro as inscrições para o Seminário Internacional “Lei da Execução Penal – o que mudou em 20 anos?”. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, no Hotel Glória, Rio de Janeiro. Na ocasião, juristas brasileiros e estrangeiros debaterão aspectos relevantes dos 20 anos de vigência da Lei de Execução Penal no país e a eficácia das estratégias de litigância no sistema penitenciário brasileiro. Para mais informações acesse www.arp.org.br/atividades.php.

Crianças, adolescentes e cidadania
No dia 18 de novembro, das 15 às 19 horas, será realizado o seminário internacional Percepções de Crianças e Adolescentes sobre Cidadania e Participação Cidadã. O evento ocorrerá na PUC-Rio, sala F 300 do Edifício da Amizade, Ala Frings, 3 andar. O seminário, voltado especialmente para psicólogos e educadores, está aberto a todos. Não haverá inscrições. Para mais informações ligue (21) 2259-2908.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes