O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Programa Pesquisador Recém-contratado: 321 projetos aprovados
Publicado em: 14/11/2019

Programa Pesquisador Recém-contratado: 321 projetos aprovados

Por Ascom Faperj

A Fundação divulga nesta quinta-feira, 14 de novembro, o resultado da edição 2019 do Auxílio ao Pesquisador Recém-Contratado – ARC. De um total de 547 propostas submetidas ao programa, foram aprovados 321 projetos, representando cerca de R$ 8 milhões em investimentos. O ARC é uma modalidade do Programa Básico da FAPERJ destinada a dar suporte às atividades de pesquisa e produção científica de pesquisadores doutores recém-contratados.

Vinte e seis instituições tiveram propostas contempladas, com destaque para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 99 propostas, seguida pelas Universidade Federal Fluminense (UFF), com 69 propostas; Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com 48 propostas. Outros destaques são a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), com 27 projetos aprovados, e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com 20 projetos. As demais 58 propostas beneficiadas ficaram distribuídas entre outras 21 instituições, o que indica o grande alcance do programa em promover o fortalecimento da capacidade de investigação científica nas instituições fluminenses.

A diretora Científica da FAPERJ, Eliete Bouskela, destaca a retomada do apoio aos jovens pesquisadores do Estado do Rio de Janeiro, fator essencial para que a excelência alcançada nos últimos anos pelos mais competentes grupos de pesquisa do País tenha garantia de continuidade na próxima década. "Não é possível enfrentar os desafios do mundo contemporâneo sem um corpo fortalecido de pesquisadores que reúna a experiência dos grupos consolidados ao vigor e disposição dos mais jovens. Por isso, apostamos no apoio continuado aos Grupos Emergentes, edital cujo resultado a FAPERJ também divulga nesta data, e aos pesquisadores recém-contratados, pois estes jovens que estamos apoiando agora são os que garantirão a qualidade da pesquisa e da inovação nas próximas décadas", disse.

Confira, no link abaixo, a listagem completa dos projetos aprovados:

Resultado: Auxílio ao Pesquisador Recém-Contratado – ARC

Veja as novas instruções para envio de recurso à FAPERJ, via SisFAPERJ, clicando aqui

Nota: para envio de recurso, o sistema estará apto a partir de segunda-feira, dia 18/11 até o dia 27/11. 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes