O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > FAPERJ abre atividades do 4ª edição do programa Startup Rio
Publicado em: 01/02/2019 | Atualizado em: 04/02/2019

FAPERJ abre atividades do 4ª edição do programa Startup Rio

As atividades da quarta edição do Programa Startup Rio, criado em 2013, serão abertas na próxima segunda-feira (04.02), no Auditório Darcy Ribeiro da Biblioteca Parque, no Centro do Rio. O edital “Startup Rio 2019: Apoio à Difusão de Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital no Estado do Rio de Janeiro" selecionou 82 projetos na área de Ciência, Tecnologia e Inovação, sendo 66 no Rio de Janeiro, 10 na Região Sul Fluminense e 6 na Região Serrana. O objetivo é incentivar e promover iniciativas que fomentem a cultura do empreendedorismo e transformem o Estado em um polo de referência.

Cada um dos selecionados poderá receber até R$96 mil para desenvolver o projeto durante o período de um ano. A iniciativa é realizada em parceria com a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), Secretaria de Estado de Cultura (Rio Criativo) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os recursos alocados para financiamento do Edital de 2019 são da ordem de R$ 6.720.000,00 (seis milhões e setecentos e vinte mil reais), definidos na Programação Orçamentária da FAPERJ.

Para o coordenador-geral do Startup Rio e assessor especial de Transparência e Projetos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Espanha, o programa permite que ideias inovadoras sejam testadas e, posteriormente, alavancadas no Estado e no País. “O Startup Rio é o mais ambicioso programa de incentivo à inovação ligado ao empreendedorismo da Secti. O montante de recursos investidos neste edital reflete o compromisso da secretaria em transformar a vocação do estado do Rio em um ambiente propício de inovação e empreendedorismo”, pontuou o coordenador das Startups.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, disse estar extremamente feliz com o início dos trabalhos reunindo os contemplados da quarta edição do programa. “Espero que os participantes estejam motivados a desempenhar um excelente trabalho para enriquecer o nosso Estado com novas tecnologias. Vamos alavancar os projetos no governo Witzel para potencializar o setor de Ciência, Tecnologia e Inovação”, afirmou Leonardo Rodrigues.

Serviço:
Data: 04/02, segunda-feira 
Horário: 14 às 17h
Local: Auditório Darcy Ribeiro, Biblioteca Parque - Av. Pres. Vargas, 1261 – Centro

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes