O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Notas - 26 de agosto de 2004
Publicado em: 26/08/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Notas - 26 de agosto de 2004

FAPERJ apóia Mostra PUC Rio

Durante os dias 24 e 27 de agosto foi realizada a oitava edição da maior feira de estágios da América Latina, a VIII Mostra PUC-Rio, cujo tema, este ano, foi Trabalho e Geração de Renda: Oportunidades e Qualificação. A FAPERJ apoiou o evento através de seu programa e de auxílio a eventos. Nos quatro dias da mostra, estandes de mais de 40 empresas ofereceram vagas para estagiários e trainees. Além disso, também houve espaço para palestras oferecidas pelas empresas participantes e apresentações culturais.

Incubadoras, Parques Tecnológicos e Pólos reunidos no RJ

Gestores de incubadoras, empresários e representantes de órgãos de fomento participam do VII Encontro de Rede de Incubadoras, Parques Tecnológicos e Pólos do Rio de Janeiro, que este ano é realizado no Centro de Convenções do Hotel Flórida, no bairro do Flamengo, Zona Sul da cidade. O evento, que tem o apoio da FAPERJ, foi aberto nesta quinta-feira, 26 de agosto, em sessão solene que contou com a participação de autoridades de C&T do estado. O secretário de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Wanderley de Souza, foi representado na solenidade de abertura pela superintendente da Secti Teresa Tedesco.  O coordenador do ReINC (Rede de Incubadoras, Parques Tecnológicos e Pólos do Rio de Janeiro), José Rousso, lembrou, no intervalo dos debates, que a FAPERJ foi diversas vezes mencionada como uma parceira fundamental para o trabalho no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. “Nos últimos tempos, órgãos e instituições da esfera nacional vêm exigindo uma contrapartida local no tocante aos recursos investidos em projetos. Nesse sentido, a participação da FAPERJ é essencial para garantir a continuidade de projetos e investimentos no setor”, disse Rousso. No passado, a Fundação já lançou dois editais voltados para o apoio às incubadoras.
 

Decreto garante verba do PADCT para redes de pesquisa da FAPERJ/Secti


 

Decreto publicado nesta terça-feira destinou R$ 2,4 milhões para o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do RJ – PADCT-Rio, a serem aplicados ainda este ano. O programa visa dotar o estado de melhor infra-estrutura em áreas estratégicas de C&T.

 

Com esses recursos a Secretaria estadual de CT&I, por meio da Faperj, em convênio com o CNPq, vai regularizar integralmente todos os projetos do PADCT e será possível iniciar dois projetos prioritários para o RJ.

O primeiro está voltado para o estudo da Mata Atlântica do estado, com dois objetivos principais: a montagem de uma rede de pesquisadores interessados na preservação e na biologia da reprodução de animais selvagens em risco de extinção no Estado do Rio de Janeiro.

Chamada de grupos da Secti/FAPERJ já identificou os grupos de pesquisa que vão participar da primeira fase deste projeto.

O segundo projeto visa consolidar a área das Ciências do Mar no Estado do RJ. Nesta fase a ênfase será para a pesquisa sobre toxinas de organismos marinhos da costa fluminense.
Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes