O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > XIX Reunião Anual da Fesbe acontece em Águas de Lindóia
Publicado em: 26/08/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

XIX Reunião Anual da Fesbe acontece em Águas de Lindóia

Teve início em 25 de agosto e segue até o dia 28, em Águas de Lindóia, em São Paulo, a XIX Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (Fesbe), o maior evento anual da área de biociências no país. A reunião, apoiada pela FAPERJ, tem crescido cerca de 20% ao ano em número de trabalhos e de participantes inscritos.

 

Diversos pesquisadores apoiados pela Fundação confirmaram presença na reunião. Nos dias 26 e 27, o diretor-científico da FAPERJ, Jerson Lima, participa de módulos temáticos sobre política científica.

 

Fundada em 1985, a Fesbe congrega as Sociedades Brasileiras de Biofísica, Bioquímica, Biologia Molecular, Farmacologia e Terapêutica Experimental, Fisiologia, Imunologia Investigação Clínica, e Neurociências e Comportamento. Seu objetivo é difundir a atividade científica nestas áreas e promover atividades interdisciplinares, utilizando como veículo principal a reunião científica anual. Ao mesmo tempo, busca atrair a atenção governamental para temas relevantes no que toca o desenvolvimento da ciência.

 

O trabalho dos pesquisadores ligados à Fesbe representa uma alta porcentagem da produção científica do país, qualitativa e quantitativamente. Os resultados obtidos decorrem, em boa parte, de intenso intercâmbio internacional, contribuindo para a formação de pós-graduandos e para a atualização dos próprios pesquisadores. As áreas cobertas por esses trabalhos se estendem desde as bases moleculares de fenômenos biológicos até o estudo de aspectos da organização social humana ou animal.

 

A aplicação potencial ou direta dos conhecimentos obtidos ocorre principalmente na área de saúde, incluindo contribuições para as áreas de educação, proteção ambiental, medicina esportiva, e áreas tecnológicas como a de produção de medicamentos ou a inteligência artificial.

 

Mais informações:

www.fesbe.org.br

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes