O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Pesquisa Resgata 500 Anos da Ciência no Brasil
Publicado em: 26/08/2002

Pesquisa Resgata 500 Anos da Ciência no Brasil

Pesquisa Resgata 500 Anos da Ciência no Brasil

Para prestigiar os 500 anos do descobrimento do Brasil, a Revista Ciência Hoje lança no mês de abril um encarte com ilustrações e textos contendo a cronologia dos principais fatos da história da ciência no país. O projeto também revela importantes livros científicos editados desde o descobrimento até hoje, como “A Ciência no Brasil”, organizado por Fernando de Azevedo, um dos destaques, e “A Formação da Comunidade Científica no Brasil”, de Simon Schwartzman. A pesquisa foi idealizada pelo físico e historiador da ciência Ildeu de Castro Moreira, do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e conta com a participação de quatro assessores científicos. A editora executiva da revista Ciência Hoje, Alicia Maria Ivanissevich, comenta que o projeto gráfico já está pronto e o texto para o cartaz próximo da versão final. A edição da revista contará com a colaboração dos editores, que vão contextualizar a metodologia usada. O projeto também inclui uma análise de Simon Schwartzman sobre as obras mais importantes na área de Ciências Humanas no Brasil.

“A intenção é divulgar para um público mais amplo um pouco da história da ciência no país”, comenta Alicia Maria Ivanessevich. Das 20 mil cópias impressas, 14 mil serão encartadas na revista e o restante entregue à Faperj, financiadora do projeto, para distribuição nas escolas da rede pública estadual.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes