O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Drops
Publicado em: 26/08/2002

Drops

Drops

Prêmio Celso Furtado

A FAPERJ decidiu homenagear em vida um dos maiores economistas brasileiros. A Fundação está lançando o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional destinado a economistas e pesquisadores ligados a instituições localizadas no Rio de Janeiro. Podem concorrer trabalhos inéditos que tratem de desenvolvimento regional em qualquer parte do Brasil ou Mercosul. O vencedor receberá R$ 50 mil e seu trabalho será publicado pelo Programa de Editoração da FAPERJ. As inscrições vão até 19 de novembro. Outras informações no site www.faperj.br. 

Produção de Genéricos

A FAPERJ vai repassar R$ 4 milhões para o Instituto Vital Brazil (IVB), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde. O anúncio foi feito em julho, pelo presidente da FAPERJ e Coordenador Setorial de Desenvolvimento Humano, Fernando Peregrino, durante a cerimônia de assinatura de convênio entre a FAPERJ e o IVB. O objetivo é viabilizar a produção de dez tipos de medicamentos genéricos, que serão distribuídos para os hospitais da rede estadual e para as prefeituras dos 92 municípios do Rio de Janeiro.

Homenagem

O Conselho Superior da FAPERJ aprovou proposta da Diretoria para a realização de uma homenagem post-mortem a pesquisadores de destaque em suas áreas de conhecimento. Os primeiros homenageados serão o geógrafo Milton Santos, o antropólogo Darcy Ribeiro e a engenheira agrônoma Johanna Dobereiner.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes