O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Drops
Publicado em: 14/08/2002

Drops

Drops
Internet na recuperação de jovens

A FAPERJ vai financiar uma pesquisa para avaliar o potencial da informática e da Internet na ressocialização de menores. O estudo foi encomendado pelo presidente da FAPERJ, Fernando Peregrino, após fazer uma visita ao Departamento de Ações Sócio-Educativas (Degase), instituição de recuperação de menores, que atualmente abriga 3 mil meninos em regime de internato. A pesquisa, de caráter multidisci-plinar, será realizada por pesqui-sadores da UFF e da UERJ e tem como objetivo avaliar o impacto do uso de tecnologias digitais na recuperação de menores. Os pesquisadores vão estudar de que forma a inclusão desses jovens no mundo digital poderá contribuir para atualizá-los e aumentar suas chances no mercado de trabalho após o retorno à liberdade.

O intuito é subsidiar ações de governo, no sentido de propiciar um futuro melhor para menores que se encontram em instituições de recuperação.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes