O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Rio sedia encontro sobre segurança na internet
Publicado em: 28/11/2003
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Rio sedia encontro sobre segurança na internet

Representantes das áreas de segurança, operação e gerência de redes (Internet) de todo o Brasil participam, de 1 a 3 de dezembro, no Rio de Janeiro, da 16 Reunião do Grupo de Trabalho em Engenharia e Operações de Rede (GTER) e da Reunião do Grupo de Trabalho em Segurança de Redes (GTS). O encontro do GTER será realizado no Instituto Militar de Engenharia (IME) e no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), que sediará, também, reunião conjunta com o GTS.

 

Os dois eventos são promovidos em conjunto pela  Rede Rio de Computadores, o CBPF, o IME e o Comitê Gestor da Internet no Brasil e contam com apoio da  Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da FAPERJ. Os encontros são representativos, pois reúnem representantes das áreas acadêmica e comercial. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos seguintes endereços (URLs) onde é possível obter outras informações: GTER <http://eng.registro.br/gter16> e GTS <http://www.unesp.br/gts> e <http://www.cbpf.br/gter_gts/>.


Essa é a 16 edição do encontro do Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes, a primeira a ser realizada fora de São Paulo. A comunidade de operadores de serviços Internet no Brasil apresentará trabalhos sobre tecnologia e operação de redes e Internet. As apresentações vão tratar, principalmente, dos aspectos práticos e operacionais dos serviços de Internet no país. Entre eles: engenharia de tráfego, roteamento, IP switching camadas 4 a 7, IPv6, Internet exchange, multicast, proxies, segurança e última milha. 

 

O Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas fica na Rua Dr. Xavier Sigaud 150, Praia Vermelha. Telefone: (0xx21) 2141-7100. O Instituto Militar de Engenharia fica na Praça General Tibúrcio 80, Praia Vermelha. Telefone: (0xx21) 2546-7080.

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes