O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Seminário internacional sobre economia começa dia 18
Publicado em: 13/08/2003
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Seminário internacional sobre economia começa dia 18

Começa na próxima segunda-feira, 18 de agosto, e vai até o dia 22, no Hotel Glória, o Seminário Internacional Hegemonia e Contra-hegemonia: os impasses da globalização e os processos de regionalização. O evento é promovido pela Cátedra e Rede UNESCO  e Universidade das Nações Unidas - UNU sobre Economia Global e Desenvolvimento Sustentável (REGGEN), em parceria com a UFRJ, UERJ, UFF e PUC-Rio e conta com o apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

 

A sessão inaugural do seminário está programada para o dia 18, às 18h30 e deverá contar com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho. A cerimônia será dedicada à memória dos professores Milton Santos e René Dreifuss, fundadores da REGGEN. Durante o seminário serão lançados o Instituto Virtual de Relações Internacionais da FAPERJ e a candidatura do economista Celso Furtado ao Prêmio Nobel de Economia.

 

Os interessados em participar do Seminário Internacional da REGGEN ainda podem se inscrever e obter outras informações por meio dos seguintes contatos: reggen@iltc.br, www.reggen.org.br/reggen2003/inscricao.php, ou pelos telefones: 2622-1361/0861. Os bolsistas da FAPERJ, professores, pesquisadores e funcionários da UFRJ, UERJ, UFF e PUC-Rio têm desconto de 40% nas inscrições. Os estudantes já tinham uma tarifa promocional. 

 

O Seminário Internacional Hegemonia e Contra-hegemonia: os impasses da globalização e os processos de regionalização tem por objetivo fazer um balanço dos problemas atuais da economia mundial no ambiente intelectual e político brasileiro e latino-americano de grandes mudanças políticas e ideológicas. O evento contará com renomados conferencistas brasileiros e do exterior. A relação completa pode ser consultada em www.reggen.org.br/reggen2003 .

 

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes