Frente ao grande número de projetos com elevado mérito científico, entre os 279 submetidos, a FAPERJ decidiu outorgar um número maior de vagas do que as inicialmente previstas. Medida contribui, também, para impedir a 'fuga de cérebros' do estado. Anúncio foi feito nesta quinta (07/11).
Advogado com experiência nas áreas de Direito Público e de Ciência, Tecnologia e Inovação, ele foi escolhido pelo governador a partir de lista tríplice proposta pelo Conselho Superior da FAPERJ. A nomeação foi publicada no D.O. de 23 de outubro. Na FAPERJ, Azevedo já integrou o Conselho Superior e presidiu o Conselho Fiscal.
Estudo na UFRJ usa nanotecnologia para desenvolver embalagens biodegradáveis que ajudam a combater a poluição por microplásticos. A pesquisa incorpora substâncias com características desejáveis em polímeros plásticos, para aprimorá-los. A equipe à frente do trabalho publicou 2 artigos no Journal of Applied Polymer Science.
Apoiado pela FAPERJ, o Programa de Cirurgia Robótica do Hospital Universitário Pedro Ernesto/Uerj foi o pioneiro entre as unidades vinculadas à Rede Estadual de Saúde e um dos primeiros do Brasil. Desde 2019, mais de 850 procedimentos de alta complexidade foram realizados.