Facebook X Intagram YouTube Site FAPERJ
Semana de 1º a 7 de agosto de 2024. Ano XXI. Nº 961
ARQUIVO DE BOLETINS ASSINE O BOLETIM
Foto: Wavebreakmedia-Micro/Freepik

Sai nova edição do edital de apoio a eventos científicos, tecnológicos e de inovação

Chamada visa estimular a realização de eventos que concorram para consolidar a vocação científica, tecnológica, profissional e artístico-cultural no estado do RJ. A novidade é a divisão em duas faixas distintas para melhor identificação das propostas. Anúncio aconteceu nesta quinta (01/08).

Foto: Freepik

'Bolsa Nota 10': mais 104 serão outorgadas, totalizando 465 no ano

Na segunda janela de submissão de propostas de 2024 ao programa de mestrado e doutorado 'Bolsa Nota 10', foram aprovadas mais 104 bolsas – 60 delas na modalidade 'Mestrado' e 44 de 'Doutorado'. A lista foi divulgada nesta quinta (01/08). No início de maio, 361 já haviam sido selecionadas, totalizando 465 no ano.


Foto: Freepik

Estudo associa fatores genéticos a lesões e dores musculares

Com o objetivo de investigar a associação de fatores genéticos ao status atlético, lesões e dores musculares após exercício, pesquisadores brasileiros e portugueses reuniram dados de 350 atletas. Pesquisa apontou alto índice de lesões musculoesqueléticas em atletas de elite, e pode auxiliar nas intervenções profiláticas.

NOTAS | AGENDA
Mais +
5ª Conferência Nacional de C,T&I debate os rumos do setor em Brasília

Professora da UFF é nomeada membro pleno da sociedade científica Sigma Xi

Participação das mulheres na Ciência foi tema de debate na 5°CNCTI

Uerj oferece vagas para Transferência Externa e Aproveitamento de Estudos

Evento marca entrada do CNPEM na rede de supercomputação da RNP

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Mais +
Preenchimento labial: estudo alerta sobre complicações de longo prazo
Programa Bolsa de Mestrado e Doutorado 'Nota 10': 371 propostas aprovadas
O passado fluminense preservado em um acervo precioso de imagens
Lasa/UFRJ desenvolve plataforma de monitoramento de qualidade da água a partir de imagens de satélite
CANAL FAPERJ
Mais vídeos +

Coordenadora do SupraSelen é indicada ‘ACS Sustainability Star’

Professora Vanessa Nascimento foi laureada pela American Chemical Society. Jovem Cientista do Nosso Estado da FAPERJ, ela coordena o Laboratório SupraSelen, que sintetiza moléculas com selênio para combater bactéria da tuberculose resistente a medicamentos.


O Boletim FAPERJ é uma publicação online semanal do Núcleo de Difusão Científica
Fale com a Redação: boletim@faperj.br
FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000