Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 07/03/2024 | Atualizado em: 07/03/2024

Resultados preliminares: FASE 2 do Programa Centelha RJ e 1ª etapa do Doutor Empreendedor

Por Ascom Faperj

A Diretoria de Tecnologia da FAPERJ divulgou nesta quinta-feira, 7 de março, a lista com os resultados preliminares das empresas aprovadas na FASE 2 do Programa Centelha RJ e a relação dos aprovados na 1ª etapa do Edital Doutor Empreendedor.

FASE 2 do Programa Centelha RJ

Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudo e Projetos (Finep), e executado pela FAPERJ, o Programa Centelha RJ apresenta a lista preliminar das 100 empresas selecionadas para participar da Fase 2 do programa, quando os proponentes selecionados deverão elaborar o Projeto de Fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto. 

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias, e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do País.

A fase para interposição de recursos administrativos da Fase 2 acontecerá de 8 a 18 de março de 2024, e os pedidos deverão estar devidamente assinados e encaminhados pela plataforma HelpDesk do Programa Centelha, disponível no site: www.helpdeskcentelha.com.br . Os proponentes devem selecionar a opção de "Recursos Administrativos".

A lista final com as 100 ideias selecionadas para a próxima fase do programa está prevista para ser divulgada no dia 4 de abril de 2024. Acesse http://www.programacentelha.com.br para obter mais informações sobre o programa e o edital detalhado de cada um dos estados.

Confira a lista com os resultados preliminares das empresas aprovadas na FASE 2 do Programa Centelha RJ 

1ª etapa do Edital Doutor Empreendedor

Já no resultado preliminar da 1ª etapa de Avaliação do Edital Doutor Empreendedor – 2023, foram selecionados 58 doutores e doutoras que receberão um treinamento de pitch e depois vão apresentar suas propostas de criação de empresa para uma banca de avaliadores externos, composta por investidores e especialistas na área de empreendedorismo e inovação. A banca selecionará os 35 projetos a serem contemplados no edital.

O prazo para interposição recursos ao resultado desta etapa se encerra no dia 18 de março de 2024 e deve seguir as instruções contidas no Anexo 6 do edital.

Confira o Resultado Preliminar da 1ª etapa de Avaliação do Edital Doutor Empreendedor – 2023

Topo da página