Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 07/03/2024 | Atualizado em: 10/04/2024

FAPERJ anuncia Chamadas para Cadastramento de Aceleradores e Agências de Internacionalização

Por Ascom Faperj

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), anunciou nesta quinta-feira, 7 de março, o lançamento das Chamadas Públicas para o Cadastramento de Aceleradores e Agências de Internacionalização interessados em fornecer serviços especializados às empresas a serem contempladas pelo edital Tecnova 3, que será lançado ao longo de 2024. Programa estratégico em parceria com a Finep, o Tecnova 3 tem o objetivo de catalisar a inovação e a competitividade em empresas de pequeno porte no estado do Rio de Janeiro, fortalecendo o ecossistema empreendedor no estado.

Chamadas Públicas para Cadastramento

As chamadas públicas agora abertas convidam aceleradores e agências de internacionalização a se cadastrarem, para que possam oferecer serviços essenciais às futuras empresas contempladas pelo Tecnova 3. “Esta iniciativa proporciona uma oportunidade única para as empresas cadastradas estabelecerem colaborações estratégicas com as futuras beneficiárias do edital, a ser lançado posteriormente. Será uma parceria que não apenas impulsionará a inovação, mas também abrirá portas para relacionamentos de negócios a longo prazo”, justificou a assessora da Diretoria de Tecnologia, Kwan Yin Gil.

A FAPERJ reafirma seu compromisso em promover a inovação e impulsionar o crescimento das empresas de pequeno porte no Rio de Janeiro. De acordo com o diretor de Tecnologia da Fundação, Aquilino Senra, a participação de aceleradores e agências de internacionalização é essencial para o sucesso desta iniciativa. “O anúncio marca uma etapa crucial no compromisso contínuo da FAPERJ em impulsionar a inovação e o desenvolvimento de produtos inovadores em micro e pequenas empresas no estado”, disse.

Como Participar:

Empresas interessadas em participar devem responder às Chamadas Públicas, seguindo os passos e critérios estabelecidos nos documentos.
O prazo para cadastramento foi prorrogado e agora vai até 04/05/2024 (até as 23h59 do horário de Brasília).

Leia as Chamadas na íntegra:

CHAMADA PÚBLICA FAPERJ - Aceleradoras de Empresas – Chamada Pública para credenciamento de instituições que promovam programas de aceleração de empresas no âmbito do Programa Tecnova III - Rio Inovação 2023

CHAMADA PÚBLICA FAPERJ - Internacionalização de Empresas – Chamada Pública para credenciamento de instituições que promovam programas de internacionalização de empresas no âmbito do Programa Tecnova III - Rio Inovação 2023 

Para esclarecer dúvidas e outras informações, entre em contato com: central.atendimento@faperj.br

Veja abaixo errata publicada em 06/03/2024:
Onde se lê nas chamadas acima2 – CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE 2.1 São elegíveis empresas brasileiras que: (...) III. Estejam sediadas no Estado do Rio de Janeiro. [...] 5.3 Para a Avaliação de Mérito, as propostas que forem aprovadas na primeira etapa de avaliação, serão analisadas de acordo com os critérios estabelecidos a seguir: 1. Histórico de atuação da empresa ou instituição com internacionalização /aceleração para produtos e empresas de P,D&I
Leia-se: “2 – CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE 2.1 São elegíveis empresas brasileiras que: (...) III. Estejam sediadas em território nacional, preferencialmente, aquelas que sejam sediadas ou que tenham comprovada atuação no  Estado do Rio de Janeiro"[...] “5.3 Para a Avaliação de Mérito, as propostas que forem aprovadas na primeira etapa de avaliação, serão analisadas de acordo com os critérios estabelecidos a seguir: 1. Histórico de atuação da empresa ou instituição com internacionalização /aceleração para produtos e empresas de P,D&I* no Estado do Rio de Janeiro”. 

Topo da página