Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 07/12/2023 | Atualizado em: 12/12/2023

‘Programa de Educação Ambiental’, inédito, ganha fomento de R$ 5 milhões

Por Ascom Faperj

A Fundação lança nessa quinta-feira, 06 de dezembro, um edital inédito para o fomento da pesquisa fluminense: “Programa de Educação Ambiental: Capacitação e Ações de Lixo zero em Lagoas, Manguezais e na Região Costeira”. A chamada, que ganhou dotação de R$ 5 milhões, é destinada a apoiar projetos científicos voltados ao desenvolvimento de pesquisas-extensão no tema referente à educação ambiental, com a capacitação e ações voltadas para contribuição com a meta de lixo zero em lagoas e na região costeira fluminense para valorização dos ativos econômicos, sociais e preservação ambiental da biodiversidade no território do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o presidente da FAPERJ, Jerson Lima, o edital se insere no contexto das iniciativas mundiais de promoção de políticas que visam a recuperação e conservação do meio ambiente. “A FAPERJ em consonância com a 28ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorre nesse início de dezembro em Dubai, se compromete a financiar projetos que possam contribuir para a questão ambiental no Estado do Rio de Janeiro”, disse.

O apoio será concedido na forma de Auxílio à Pesquisa, podendo ser solicitadas bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica. As propostas deverão ser planejadas para serem executadas em até 24 meses. Caso as bolsas sejam solicitadas, estas somente serão implementadas após o depósito do auxílio financeiro referente às rubricas de custeio e capital em cada projeto.

Confira abaixo o edital na íntegra:

Edital FAPERJ Nº 19/2023 – Programa de Educação Ambiental: Capacitação e Ações de Lixo Zero em Lagoas, Manguezais e na Região Costeira

Topo da página