Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 30/11/2023 | Atualizado em: 30/11/2023

Programa de 'Inovação Tecnológica' aprova 62 projetos e a concessão de 99 bolsas

Por Ascom Faperj

A edição 2023 do Programa de Bolsa de Inovação Tecnológica (INT), que recebeu 100 propostas, oriundas de 15 municípios fluminenses, teve seu resultado preliminar anunciado nesta quinta-feira, dia 30 de novembro.

Cada proponente poderia solicitar até duas bolsas. Foram 62 propostas aprovadas, com um total de 99 bolsas concedidas. Entre os projetos aprovados, 10 foram encaminhados por pesquisadores do Instituto Federal Fluminense (IFF), seis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Unisuam teve três propostas aprovadas. As demais instituições contempladas foram: UniRio, Unifeso, Unesa, INT (Instituto Nacional de Tecnologia), Lokram Ciência e Terapia Floral, Cefet, UFF, Uenf, UFRRJ e PUC-Rio.

 O período de interposição de recursos será entre os dias 01/12/2023 e 07/12/2023, diretamente no SisFAPERJ.

 As indicações dos bolsistas deverão ocorrer, em chamada específica no SisFAPERJ, a partir do dia 18/12/2023.

O resultado das aprovações dos bolsistas ocorrerá até o dia 13 de março de 2024.

As bolsas de Inovação Tecnológica (INT), com duração de 12 meses, têm como objetivo incentivar técnicos e profissionais graduados de qualquer campo do conhecimento a atuarem em áreas de empreendedorismo e inovação. Tal atuação pode ocorrer em Instituições de Ciência e Tecnologia, em Micro, Pequenas e Médias Empresas, em Organizações da Sociedade Civil, em habitats de inovação, como incubadoras, aceleradoras de empresas, parques tecnológicos, bem como núcleos de inovação tecnológica (NITs) de Instituição Científico Tecnológica (ICT) ou ainda em Instituições de Ensino Superior (IES). Tais empresas e instituições devem ser, obrigatoriamente, sediadas no estado do Rio de Janeiro, e  desenvolver atividades atreladas a processos de empreendedorismo e inovação.

Confira, abaixo, a lista dos projetos aprovados:

Resultado preliminar: Edital FAPERJ Nº 14/2023 – Bolsa de Inovação Tecnológica (INT)

Topo da página