Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 16/11/2023 | Atualizado em: 16/11/2023

Edital 'TCT-Agro': 24 propostas receberão financiamento total de R$ 5 milhões

Por Ascom Faperj

A FAPERJ divulgou nesta quinta-feira, 16 de novembro, o resultado preliminar do Edital FAPERJ Nº 18/2023 – Programa de Bolsa de Treinamento e Capacitação Técnica em Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Setor Agropecuário e da Agroindústria do Estado do Rio de Janeiro. Foram selecionados 24 projetos, com bolsas que terão a duração de 12 meses, renováveis por mais 12 meses, mediante solicitação e após avaliação de desempenho do bolsista. 

O edital foi lançado com o objetivo de estimular a qualificação de técnicos em diferentes níveis de treinamento e áreas do setor agropecuário e de agroindústrias do estado do Rio de Janeiro. Trata-se de valorizar a formação educacional e a inserção no mercado de trabalho desses técnicos, proporcionando também o desenvolvimento dos setores da agricultura, pecuária, pesca e abastecimento, e contribuindo de maneira efetiva para a melhoria das populações no estado do Rio de Janeiro.

Em sua segunda edição, foram elegíveis como proponentes equipes formadas por um ou mais pesquisadores com vínculo empregatício ou funcional com a Pesagro. As bolsas serão destinadas a projetos nas áreas de Agronomia, Veterinária, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia Agrícola, Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, Zootecnia, Sociologia, Engenharia Química, Engenharia Sanitária e Meio Ambiente.

O Programa de Bolsa de Treinamento e Capacitação Técnica em Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Setor Agropecuário e da Agroindústria do Estado do Rio de Janeiro representa um volume de investimento de até R$ 5 milhões.

“O investimento em pesquisas destinadas a atender às necessidades do setor agropecuário é crucial para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro, especialmente nas regiões do interior e litorâneas. A parceria com a Pesagro fortaleceu o sucesso do primeiro edital e estimulou novos projetos que contam com o apoio da empresa", afirma Jerson Lima, presidente da FAPERJ.

Confira o resultado preliminar:

Resultado preliminar: Edital FAPERJ Nº 18/2023 – Programa de Bolsa de Treinamento e Capacitação Técnica em Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Setor Agropecuário e da Agroindústria do Estado do Rio de Janeiro

Topo da página