Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 28/09/2023 | Atualizado em: 19/10/2023

FAPERJ divulga resultado da segunda chamada anual do edital Bolsa Nota 10

Por Ascom Faperj

A Fundação divulga, nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, a relação dos contemplados na segunda janela anual de inscrições do programa "Bolsa Nota 10". Foram concedidas 63 bolsas na modalidade "Mestrado Nota 10" e 47 bolsas na modalidade "Doutorado Nota 10".

O programa Bolsa Nota 10 tem como seu principal objetivo incentivar os programas de pós-graduação do Estado do Rio de Janeiro de significativa excelência, mediante a concessão de bolsas com valores diferenciados a alunos de mestrado e doutorado com desempenho acadêmico em destaque.

As bolsas do programa Bolsa Nota 10 contemplam apenas os últimos 12 meses de curso para os alunos de mestrado (13º ao 24º mês) e os últimos 24 meses de curso para os alunos de doutorado (25º ao 48º mês). Entre as exigências do edital está a necessidade de que os proponentes sejam alunos de programas de pós-graduação stricto sensu, e que estes programas tenham conceitos 5, 6 ou 7, na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Nesta segunda chamada, na modalidade "Mestrado Nota 10", as instituições contempladas com o maior número de bolsas, em ordem decrescente, foram a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (28); Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio e Universidade Federal Fluminense - UFF (08) e outras 10 instituições de ensino e pesquisa do nosso Estado receberam o restante das bolsas. O quantitativo das grandes áreas do conhecimento com maior destaque para esta chamada foram, em ordem decrescente, as Ciências Exatas da Terra (19); as Ciências Biológicas (18); Engenharias (10) e as Ciências da Saúde e as Ciências Humanas com o igual número de aprovados (04).

Já na modalidade "Doutorado Nota 10" as instituições contempladas com o maior número de bolsas, em ordem decrescente, foram: UFRJ (21); Fiocruz (7); UFF e PUC-Rio (5). Nesta modalidade as grandes áreas do conhecimento que receberam o maior número de bolsas foram, em ordem decrescente, as Ciências Biológicas (15), Ciências exatas da terra (12), Ciências da Saúde (11) e Ciências Humanas (9).

Confira a lista dos contemplados no Programa Bolsa Nota 10 – 2023.2:

Resultado: Programa Bolsa Mestrado Nota 10 - 2023.2 

Resultado: Programa Bolsa Doutorado Nota 10 - 2023.2

Topo da página