Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 03/08/2023 | Atualizado em: 03/08/2023

FAPERJ divulga os contemplados dos programas PV e PVE

Por Ascom Faperj

A FAPERJ divulga, nesta quinta-feira, 03 de agosto de 2023, a relação dos novos bolsistas contemplados nos programas Pesquisador Visitante (PV) e Pesquisador Visitante Emérito (PVE) – 2023. Nestas edições, lançadas na primeira quinzena de abril, foram concedidas 16 bolsas para o programa PVE de um total de 40 solicitações, e 22 bolsas para o PV de 78 solicitações.

O objetivo do edital Pesquisador Visitante é propiciar condições para pesquisadores de reconhecida excelência, prioritariamente do exterior ou de outros estados, desenvolverem atividades de ensino e pesquisa em instituição sediada no estado do Rio de Janeiro.

O programa Pesquisador Visitante Emérito, por sua vez, visa propiciar condições para que pesquisadores, apresentando elevada produtividade de pesquisa e reconhecida liderança em sua área de conhecimento, em regime de aposentadoria compulsória ou aposentados em outro regime de trabalho e com idade superior a 70 (setenta anos), residentes no estado do Rio de Janeiro, possam continuar desenvolvendo atividades de ensino e pesquisa em instituição sediada no mesmo estado.

Com vigência de doze meses, as bolsas do programa Pesquisador Visitante poderão ter até uma única renovação por igual período. Já as bolsas do programa Pesquisador Visitante Emérito possuem vigência de vinte quatro meses, que também poderão ter uma única renovação por igual período.

Confira a lista preliminar dos Pesquisadores contemplados:

Resultado: Edital FAPERJ Nº 02/2023 – Programa Pesquisador Visitante (PV)

Resultado: Edital FAPERJ Nº 03/2023 – Programa Pesquisador Visitante Emérito (PVE)

NOTA: Os recursos deverão ser enviados, via SisFaperj, no período de 07/08/2023 a 11/08/2023

Topo da página