Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 04/04/2024 | Atualizado em: 26/04/2024

FAPERJ divulga lista final das empresas aprovadas na Fase 2 do Programa Centelha RJ

Por Ascom Faperj

Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e executado pela FAPERJ, o Programa Centelha RJ divulga, nesta quinta (4/4), lista final das 100 empresas selecionadas para participar da Fase 3 do Programa, quando os proponentes selecionados deverão elaborar o Projeto de Fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto. Durante todas as etapas são oferecidas capacitações para auxiliar o empreendedor a aprimorar sua ideia e desenvolver seu negócio. Prazo para submissão das propostas das 100 empresas selecionadas para a Fase 3, do qual deve constar apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto, foi prorrogado e vai até 03 de maio (às 18h)

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias, e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país.

Além disso, o Programa contribuirá para o estabelecimento da ponte entre academia e indústria no Rio de Janeiro, já que muitas das ideias vêm de pessoas ainda na universidade, tanto de cursos de graduação como de pós-graduação. “É importante ressaltar que o Centelha abre espaço para participação de todos os cidadãos do estado, tanto para inscrever suas ideias como para interagir com os empreendedores, e consolida uma forte rede de apoio ao empreendedorismo inovador. Uma boa resposta é que recebemos uma boa quantidade de projetos do interior do Estado do Rio”, acrescentou Aquilino Senra, diretor de tecnologia da FAPERJ.

Confira no link a seguir a lista final das empresas selecionadas para participar da Fase 3 do Programa: lista final dos proponentes selecionadas na Fase 2

Acesse http://www.programacentelha.com.br/ para obter mais informações sobre o Programa e o Edital detalhado de cada um dos estados.

Topo da página