Lançado na primeira quinzena de maio, programa de bolsas de Iniciação Científica (IC) havia recebido 1.778 solicitações. Anúncio do resultado aconteceu nesta quinta (26/10). Objetivo do programa é despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação.
Em um único volume, obra traz um amplo panorama das viagens científicas e reúne informações sobre o trabalho e a vida de 24 dos principais naturalistas, que passaram pelo nosso território. Nomes como Charles Darwin, Georg Langsdorff e Carl von Martius ajudaram a desvendar as belezas e segredos da geografia, da fauna e da flora brasileiras.
O estado recebeu um total de 683 inscrições oriundas de 52 dos 92 municípios fluminenses, ficando em 4º lugar no País. O programa visa estimular a criação de empreendimentos inovadores a partir da geração de novas ideias e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional.
O Departamento de Auxílios e Bolsas é o setor que viabiliza a concessão dos fomentos (Bolsas e Auxílios) aprovados pela Presidência e pelas diretorias Científica e de Tecnologia da Fundação, por meio da emissão da documentação de outorga.