O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Programas > Resultado: Apoio à Melhoria do Ensino nas Escolas Públicas do Estado do RJ
Publicado em: 11/10/2007
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Resultado: Apoio à Melhoria do Ensino nas Escolas Públicas do Estado do RJ

APOIO A MELHORIA DO ENSINO NAS ESCOLAS PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
NOME_SOLICITANTE TITULO_PROJETO INSTITUICAO
Adivaldo Henrique da Fonseca Avaliação da inclusão de temas de educação sanitária em classes de alfabetização - 1º ano do 1º ciclo de ensino Fundamental, do CAIC Paulo da Corso Filho – Seropédica/RJ. UFRRJ
Ana Cristina Souza dos Santos Projeto diversidades culturais no estudo da realidade de Seropédica – CIEP 155 NELSON ANTELO ROMAR e UFRRJ UFRRJ
Andrea Thompson da Poian Interação Universidade-escola: contribuindo para a formação de professores através de uma proposta de curso de férias. UFRJ
Angelica Carvalho Di Maio GEOIDEA - Geotecnologia como instrumento da inclusão digital e educação ambiental. UFF
Antônio José da Silva Neto UERJ Divulga C&T nas Escolas da Região de Nova Friburgo UERJ
Carla Mendes Maciel Integrando a formação inicial e continuada de professores de Ciências e Biologia na UFRJ UFRJ
Carlos Eduardo dos  Santos Leal Laboratório circulante prático e de baixos custos UERJ
Carmen Lúcia Vidal Pérez Injustiças Cognitivas: ressignificando os conceitos de cognição, aprendizagem e saberes no cotidiano escolar UFF
Cássia Curan Turci Laboratório didático de ensino de Química – IQ/UFRJ – Concepção e desdobramentos UFRJ
Cibele Schwanke Mostra Itinerante de Ciências e Biologia - levando a universidade á escola. UERJ
Cristiana Pedrosa Melo Porto Nutrição Escolar Conciente UFRJ
Deise Miranda Vianna Propostas para o ensino de Física em escola públicas do ensino médio, priorizando uma abordagem em Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) UFRJ
Denise Rocha Corrêa Lannes Professores em reconstruçao da identidade profissional e renovação da prática pedagógica. UFRJ
Dilma Alves Costa Produto de limpeza Ecológico - Do Óleo ao Sabão UFRRJ
Eliana Lucia Madureira Yunes Garcia Projeto Incorporais: técnicas de narrativa interativa para temas transversais PUC/ RJ
Fábio Ferrentini Sampaio Projeto JLinkIt: Utilização de uma ferramenta de modelagem dinâmica no aprendizado exporatório de Física e matemática. UFRJ
Fernando Antonio Sampaio de Amorim Colégio Municipal de Pescadores de Macaé UFRJ
Guaracira Gouvea de Sousa PROJETO TV CRIANÇA – professores e crianças, sujeitos de direitos UNIRIO
Gustavo Robichez de Carvalho “O Primeiro Laptop nunca se esquece...” Desenvolvimento de um Projeto Piloto com o uso do Laptop e da Metodologia 1:1 PUC/ RJ
Helio Fernandes Machado Júnior ÁGUA: Em casa e na escola UFRRJ 
Hermengarda Alves Lüdke O Estágio nos Cursos de Formação de Professores como uma Via de Mão Dupla entre Universidade e Escola PUC/ RJ
Inês Barbosa de Oliveira O uso das novas tecnologias pelos praticantes da escola: em busca da autonomia UERJ
Isa Maria Freire Ensino para a sociedade da informação: oportunidades de inclusão digital de professores do ensino fundamental IBCT
Jacenir Reis dos Santos Mallet Educação ambiental numa abordagem interdisciplinar e construtivista a partir da reciclagem de embalagens tipo Longa Vida para a construção de Mantas isolantes térmicas em escolas públicas de DUQUE DE CAXIAS, RJ FIOCRUZ
João Baptista Bastos Educação Popular, Currriculo e Culturas: Uma Proposta de Pesquisa e Formação de Professores da Escola Municipal Barro Branco em Duque de Caxias UFF
Jose Garcia Ribeiro Abreu Junior Um Mergulho no Corpo: Um Mergulho no Corpo: Programa de formação continuada para professores do ensino fundamental e médio UFRJ
Leila Regina d'Oliveira de Paula Nunes Dando a voz através de imagens: Comunicação alternativa para indivíduos com deficiência. UERJ
Leopoldo de Meis Cursos de Férias: o uso da ciência como um elemento formador e educador UFRJ
Liane Maria Azevedo Dornelles Alfabetização em GIS/SIG ensinos fundamental e médio – ALFAGIS/SIG - EFM UERJ
Luciana Maria Cerqueira Castro Desenvolvimento de métodos e instrumentos para formação de profissionais de educação para promoção do aumento do consumo de frutas, legumes e verduras em escolas públicas do município do Rio de Janeiro UERJ
Mairce da Silva Araújo Alfabetização, memória e formação de professores: Fortalecendo os laços universidade e escola básica. UERJ
Marcia Soares de Alvarenga A produção de sentidos na formação de professores de jovens e adultos em uma escola pública de São Gonçalo UERJ
Marco Aurélio Pereira Sampaio Melhoria do ensino de Biologia Humana e Animal em escolas públicas estaduais do município de Niterói mediante aperfeiçoamento de professores e utilização de material didático produzido no depto. de Morfologia da UFF. UFF
Maria Tereza Goudard Tavares Por que o local? Um estudo sobre as possibilidades eduacativas da cidade na formação de professoras da educação infantil. UERJ
Marta Feijó Barroso Ensino de Física e Formação de Professores UFRJ
Maulori Curié Cabral : Formação Continuada de Professores de Biologia no Âmbito das Ciências Microbianas UFRJ
Moacelio Veranio Silva Filho Aprendizagem baseada em problemas (PBL) na  Educação Profissional de Jovens e  Adultos (EJA) - Avaliação do Potencial de Aplicação da PBL: Um estudo de caso na capacitação de professores do município de Araruama UFF
Moemy Gomes de Moraes Aprendendo e ensinando com as plantas: Propostas para o ensino fundamental. UFF
Nilda Guimarães Alves A relação de praticantes docentes com a Internet e a produção Científica da Àrea da Educação, através de site de divulgação científica. UERJ
Raquel Goulart Barreto A leitura no aperfeiçoamento do ensino: uma proposta de pesquisa participante UERJ
Renato Emerson Nascimento dos Santos A Lei 10.639 e o Ensino de Geografia UERJ
Rita Marisa Ribes Pereira Mídia e educação: diálogos possíveis no contexto escolar FAETEC
Roberto Luís Torres Conduru Patrimônio artístico-cultural, (re)construção identitária e afro-brasilidade UERJ
Rosana Glat Avaliação de necessidades educacionais especiais: construindo uma nova prática educacional UERJ
Sonia Regina Alves Nogueira de Sá Da gênese à aplicação: criando condições para ativar Laboratórios de Química e de Física no Ensino Médio UFF
Vera Lúcia Maia Lellis INTEGRAR:  Desenvolvimento de um Modelo de Gestão do Projeto Político-Pedagógico na Educação Infantil da Rede Municipal de São João de Meriti. INT
Vera Maria Ramos de Vasconcellos Creche: Contexto de desenvolvimento e formaçãode subjetividades. UERJ
Walter Omar Kohan Em Caxias a Filosofia en-caixa?! UERJ

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes