Novo ambiente aproxima funcionários
Casa nova, vida nova. Apesar de as obras terem sido concluídas há pouco tempo, já é possível verificar uma mudança de hábito entre os funcionários. Além de tornar o ambiente bem mais agradável, tanto para quem trabalha como para quem procura a FAPERJ, o novo layout da sede tem facilitado a aproximação entre os setores. "Antes das obras, a maioria das pessoas trabalhava fechada em sua sala, acabava o serviço e ia embora. Agora, há mais integração. As pessoas se comunicam mais", afirmou Maria Carolina Pinto Ribeiro, diretora administrativa da FAPERJ.
Com mais espaço e mobiliário adequado, a satisfação dos funcionários é maior. "A reforma está mexendo com o pessoal da FAPERJ. Não apenas pelas alterações no espaço, mas também pelo surgimento de uma nova postura. Já se pode perceber uma mudança no atendimento", constatou Maria Carolina. O investimento na capacitação de recursos humanos será ampliado. A partir de novembro, será implantado um programa de atendimento ao público.
O envolvimento dos servidores com o processo de reforma foi fundamental para que as obras pudessem ser concluídas em tão pouco tempo. Em 54 dias, todos estavam novamente instalados. "Isso só foi possível graças ao apoio dos funcionários, que, quando necessário, trabalharam após o horário e até mesmo nos fins de semana", destacou a diretora administrativa.
As mudanças também beneficiarão os usuários. Com a instalação da nova central telefônica, o call center deverá estar operando até o fim deste ano ou, no máximo, até janeiro de 2002. Por intermédio do serviço 0800 de ligações gratuitas, que funcionará em três turnos, o pesquisador poderá obter informações sobre o andamento dos processos com mais facilidade. Mas as novidades não param aí. Em 2002, com a inauguração do novo sistema de comunicação de dados, o pesquisador poderá dar entrada em processos através da Internet, sem precisar sair do seu local de trabalho.
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