O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Bolsa Nota 10 abre calendário de editais 2013
Publicado em: 17/01/2013
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Bolsa Nota 10 abre calendário de editais 2013

Como em anos anteriores, o lançamento do edital Bolsa Nota 10, nesta quinta-feira, 17 de janeiro, abre o calendário dos editais que serão lançados pela Fundação em 2013. Destinado a estimular programas de pós-graduação fluminenses de excelência (com conceitos 5, 6 ou 7, da Capes), oferece bolsas com valor diferenciado a alunos de mestrado e doutorado com destacado desempenho acadêmico. Da mesma forma que em edições passadas, o programa mantém duas janelas de inscrição: a primeira se estende de 17 de janeiro a 28 de fevereiro, com o início de vigência das bolsas previsto para março; na segunda, as inscrições poderão ser feitas entre 20 de junho e 25 de julho, com entrada em vigor das bolsas em agosto.

Com valores que variam de R$ 2.000, no caso do Mestrado Nota 10, e de R$ 2.900, para o Doutorado Nota 10, o programa contempla os últimos 12 meses de curso para os alunos de mestrado (do 13º ao 24º mês) e os últimos 24 meses de curso para os alunos de doutorado (do 25º ao 48º mês). Podem candidatar-se, alunos de programas de pós-graduação stricto sensu, em nível de mestrado e doutorado, com conceitos 5, 6 ou 7, pela avaliação da Capes. O número de bolsas seguirá critério especificado no edital: programas de pós-graduação, nível mestrado, com conceito 5 na Capes, podem indicar até dois bolsistas de mestrado; programas de pós-graduação, níveis mestrado e doutorado, com conceito 5 na Capes, podem indicar um bolsista de mestrado e um bolsista de doutorado; programas de pós-graduação, níveis mestrado e doutorado, com conceito 6 na Capes, podem indicar até dois bolsistas de mestrado e um bolsista de doutorado; enquanto programas de pós-graduação, níveis mestrado e doutorado, com conceito 7 na Capes, podem indicar até dois bolsistas de mestrado e dois bolsistas de doutorado.

A indicação dos alunos candidatos às bolsas do programa Nota 10 deve ser realizada pela coordenação do programa de pós-graduação elegível, relatando o processo de seleção. O documento a ser enviado à FAPERJ deverá conter: a demanda de alunos, o nome dos membros da banca de seleção, o nome dos alunos aprovados (indicando a data de ingresso oficial no curso de cada aluno) e os critérios de avaliação utilizados pelo programa de pós-graduação para a seleção dos candidatos ao edital 01/2013 - Bolsa Nota 10.

Possíveis dúvidas e explicações mais detalhadas sobre o edital podem ser esclarecidas com a leitura do MANUAL EXPLICATIVO DOS PASSOS DE INDICAÇÃO BOLSA NOTA 10, disponível em formato PDF, pelo link http://www.faperj.br/downloads/formularios/Manual_Bolsa_Nota10.pdf . Nele, há instruções a serem observadas pelo coordenador, orientador e o aluno interessados em participar do processo de seleção.

Confira a íntegra do edital Bolsa Nota 10
Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes