O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > MAST lança livro sobre educação e museus
Publicado em: 13/05/2003
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

MAST lança livro sobre educação e museus

 Publicação teve apoio do Programa de Editoração da FAPERJ

 

O Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST, realiza nesta quarta, dia 14 de maio, a partir das 15 horas, o lançamento do livro Educação e Museu: a construção social do caráter educativo dos museus de ciência, da Acess Editora.

O título está sendo publicado com apoio do Programa de Editoração Científica da FAPERJ, que já financiou mais de 150 publicações, nas mais diversas áreas do conhecimento.

O livro, organizado por Guaracira Gouvêa, Martha Marandino e Maria Cristina Leal, é fruto de um trabalho coletivo de experiências cotidianas e reflexões realizado pela equipe de Educação do MAST e seus parceiros do Brasil e do exterior, há aproximadamente uma década. Revela o esforço de colocar em mãos de diferentes profissionais – cientistas, educadores, curadores, museólogos, divulgadores, comunicadores, professores e formadores de professores de ensino fundamental e médio, entre outros – o resultado de uma produção acumulada no campo da Educação em Museus de Ciências.

A publicação conta com artigos produzidos por pesquisadores que atuam na área de Museus. O tema da educação em museus foi tratado por diferentes ângulos: a formação da instituição museu no Brasil, o seu caráter público e a avaliação de experiências educativas entre outros.

 

Programação: Dia 14 de maio de 2003, quarta-feira

         15h – Mesa redonda – "A construção social do caráter educativo dos museus de ciência". Dominique Colineaux – UFF e Mario Chagas – UNI-RIO.

         17h – Coquetel de lançamento do livro

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes