O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Fundação anuncia resultado de três de seus programas de fomento
Publicado em: 15/08/2019 | Atualizado em: 29/08/2019
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Fundação anuncia resultado de três de seus programas de fomento

A FAPERJ divulga, nesta quinta-feira, 15 de agosto, o resultado de três de seus programas de bolsa: Pesquisador Visitante (PV), Pesquisador Visitante Emérito (PVE) e Pós-Doutorado Sênior (PDS). No total, foram contemplados 45 novos projetos. 

Pesquisador Visitante (PV)

Destinado a pesquisadores de reconhecida excelência, principalmente vindos do exterior ou de outros estados, o programa cria condições para que possam desenvolver atividades de ensino e pesquisa em instituição sediada no estado do Rio de Janeiro. Neste ano foram concedidas seis bolsas. A instituição que recebeu o maior número de bolsas foi a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com três. Também foram beneficiadas a Universidade Federal Fluminense (UFF), o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) e o Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico de Rio de Janeiro (IPJBRJ).

Pesquisador Visitante Emérito (PVE)

Da mesma forma, as bolsas de Pesquisador Visitante Emérito também procuram criar situações favoráveis a que pesquisadores de elevada produtividade de pesquisa e reconhecida liderança em sua área de conhecimento executem seus projetos, em particular aqueles com idade superior a setenta anos, residentes no estado, e em regime de aposentadoria compulsória ou aposentados em outro regime de trabalho, continuem desenvolvendo suas atividades de ensino e pesquisa em instituições fluminenses. Neste ano foram concedidas quatro bolsas, todas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Bolsas de Pós-Doutorado Sênior (PDS)

Voltada ao pesquisador que pretenda realizar estágio de pós-doutoramento em instituição fluminense, essa bolsa permite sua dedicação exclusiva ao projeto, junto a coordenadores de alta qualificação. Candidatos de outros estados ou de outros países também podem solicitar esta modalidade de bolsa.

Neste ano foram concedidas 35 bolsas. A instituição que mais teve propostas contempladas foi a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com treze, seguida pela Fundação Oswaldo Cruz, com sete e pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com seis.  Também tiveram projetos aprovados a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).

Confira a listagem completa dos contemplados do programa Pesquisador Visitante (PV)

Confira a listagem completa dos contemplados do programa Pesquisador Visitante Emérito (PVE)

Confira a listagem completa dos contemplados do programa Pós-Doutorado Sênior (PDS)

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes