O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Fundação lança dois editais específicos para a Uezo
Publicado em: 25/10/2018
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Fundação lança dois editais específicos para a Uezo

A Fundação divulgou nesta quinta-feira, 25 de outubro, o lançamento de dois editais destinados exclusivamente ao Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), localizado no bairro de Campo Grande, um importante polo industrial do município do Rio de Janeiro. São eles: Programa de Incentivo Docente à Produção Científica e Tecnológica da UEZO - PROTEC UEZO – 2018 e Programa de Incentivo Discente à Produção Científica e Tecnológica da UEZO - PRODIC UEZO – 2018.

No Programa de Incentivo Docente à Produção Científica e Tecnológica da UEZO - PROTEC UEZO 2018, o objetivo é valorizar a produção científica, tecnológica e inovação, mediante a concessão de bolsas auxílio para os docentes da Uezo. As bolsas destinam-se a apoiar docentes de reconhecida liderança em sua área, com vínculo empregatício exclusivamente com a Uezo, visando incentivar a produção científica e tecnológica na instituição. Serão disponibilizadas 30 vagas. A bolsa terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogada até duas vezes por igual período. Para concorrer, será preciso submeter propostas até o dia 23 de novembro.

Os discentes da Uezo poderão concorrer no Programa de Incentivo Discente à Produção Científica e Tecnológica da UEZO - PRODIC UEZO 2018. Esse programa visa contribuir para a formação dos graduandos da Uezo, incentivando as vocações científicas, tecnológicas e de inovação dos mesmos, através do pagamento de bolsas para a participação desses alunos em projetos de iniciação científica e tecnológica, sob a orientação de docentes pesquisadores da instituição. Serão oferecidas 30 vagas para o programa, sendo que 20 vagas para iniciação científica e 10 vagas para iniciação tecnológica. A bolsa terá duração de 12 meses, podendo ser renovada por igual período. Para concorrer, será preciso submeter propostas até o dia 23 de novembro.

A Uezo teve origem em 2005, como um curso técnico da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) do Rio de Janeiro, para atender demandas das empresas sediadas na Zona Oeste da cidade. Em 2009, por meio da Lei Estadual 5.380, o curso ganhou um projeto mais amplo, transformando-se em centro universitário. A meta da instituição é o de formar profissionais com nível superior para atender à demanda do parque industrial fluminense, integrando, por meio da pesquisa aplicada, o trabalho acadêmico à inovação tecnológica. Ao todo, a Uezo oferece cursos de graduação, incluindo os de tecnólogo, e os cursos de mestrado profissional em Ciência e Tecnologia de Materiais e o de Ciência e Tecnologia Ambiental, criados a partir das demandas para o desenvolvimento da Zona Oeste. Dentre os cursos de tecnólogos, que possuem duração de três anos, estão os de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Biotecnologia, Tecnologia em Processos Metalúrgicos, Tecnologia em Polímeros, Tecnologia em Construção Naval e Tecnologia em Produção de Fármacos. Os cursos de graduação plena, com duração de quatro anos, incluem os de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Farmácia e Engenharia de Produção.

Confira a íntegra dos editais:

Programa de Incentivo Docente à Produção Científica e Tecnológica da UEZO - PROTEC UEZO – 2018

Programa de Incentivo Discente à Produção Científica e Tecnológica da UEZO - PRODIC UEZO – 2018

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes